Iron Maiden V: POWERSLAVE, 03/09/1984

powerslave O clássico Powerslave (ouça trechinhos aqui) é um álbum fundamental na turnê Somewhere Back in Time, que chegou hoje a Manaus, sábado ao Rio, domingo volta a São Paulo, quarta em BH, sexta em BSB e dia 31 no Recife. Tá na cara, digo, no cenário. Seus dois maiores sucessos são candidatos a abrir o show: Aces High, música de Harris sobre batalha aérea, onde os fãs tentam acompanhar a velocidade turbo que o piloto de avião Bruce Dickinson imprime. E 2 Minutes to Midnight, que com seus 6 minutos invadiu programas de clips em 85. Powerslave, 2º lugar na parada inglesa em 84, é um disco bem conhecido dos brasileiros, até porque a gigantesca World Slavery Tour foi a primeira excursão do Maiden a chegar por aqui. Show único, 11 de janeiro de 1985, Rock in Rio I. 50 minutos do concerto podem ser vistos no lançamento oficial em DVD do music video Live After Death. Também detonam no show Powerslave, clássico de Bruce(fissurado em egiptologia), com seu riff monstruoso, e Rime of the Ancient Mariner, épico de 13 minutos de Harris.

200px-iron_maiden_2_minutes_to_midnight_a1 2 Minutes to Midnight foi o primeiro single do Powerslave, em 6/8/84. No lado B, mais uma cover, Rainbow´s Gold, da banda Beckett, de rock progressivo. E uma brincadeira chamada Mission from ´Arry.

200px-aceshighAces High foi o segundo compacto de 1984. Saiu em 22 de outubro, com mais uma cover de rock progressivo no lado B. A lindíssima King of Twilight, da banda Nektar. Assim, Steve Harris foi divulgando suas bandas queridas para o imenso fã-clube. E ainda tem uma versão ao vivo de Number of the Beast.

Os singles do Iron em sua maioria não foram lançados no Brasil. Só na base das lojas importadoras. Na época, um fato raro foi o lançamento aqui de Aces High como um EP, em vinil, incluindo lados B do compacto 2 Minutes to Midnight também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.