Gracias a ti, Maradona.

La Paternal, bairro do Argentinos Juniors, o clube que revelou Diego – #RolêDoFutPopClube, 2019

Todos morremos um pouco quando perdemos um ídolo. E este interminável 2020 está sendo cruel. Nem nos recuperamos da morte do apresentador Fernando “Alô Você” Vanucci e da tragédia numa estrada no interior de São Paulo(41 mortes!), hoje cedo, ainda vem esta agora, no triste 25 de novembro de 2020.

Não bastassem as mais de 1 milhão e 418 mil vítimas da Covid-19 no mundo todo, ainda sofremos perdas – por outros motivos – de parentes, amigos, colegas, ídolos da música, literatura, cinema, esportes – e agora, até de uma divindade do futebol.

Diego Armando Maradona. “Pelusa”. “El Pibe de oro”. “Barrilete cósmico”. “Diego de la Gente. “El Diez. D10S para muitos, e não só na Argentina.

Depois de 60 anos e 26 dias de vida bem vivida, o coração de Diego parou. No mesmo 25 de novembro da morte do ídolo e amigo Fidel Castro, faz quatro anos.

Todos nós que ficamos de boca aberta com o que ele fez no Mundial de 1986… que, 8 anos antes, (no caso de cinquentões como eu) procuramos entender por que Menotti não chamou para a Copa de 1978 o garoto de 17 anos que já brilhava no Argentinos Juniors… que vibramos com golaços no Boca, no Barça, no Napoli (e foram muitos, inacreditáveis)… que queríamos que ele fizesse sucesso como treinador… todos que rezamos por Diego nas internações… todos nós, fãs de seu futebol celestial, morremos um pouco neste 25 de novembro.

Gracias por haber jugado al fútbol, gracias por haber jugado al fútbol, porque es el deporte que me dio más alegría, más libertad, es como tocar el cielo con las manos. Gracias a la pelota” – Maradona responde a Maradona, ‘La Noche del Diez’, 2005.

Gracias a ti, Diego.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.