Cartaz oficial da Copa do Mundo 2014

Cartaz oficial da Copa do Mundo 2014 (C) Fifa
Cartaz oficial da Copa do Mundo 2014 (C) Fifa

É uma criação da agência brasileira Crama o pôster oficial da próxima Copa do Mundo. O cartaz foi escolhido entre três opções segundo o Portal da Copa. Gostei, gostei bem mais do que do nome da bola do Mundial (Brazuca) e do mascote (Fuleco).

A logomarca da Copa, apresentada tempos atrás, é aquela taça do mundo estilizada, com as mãos de várias raças se unindo, que aparece no canto inferior direito do poster.

Em novembro do ano passado, foram apresentados os cartazes de cada cidade-sede (confira aqui). Por falar nas sedes, as fotos e imagens de alguns estádios, digo, arenas em obras deixam uma pulga atrás da orelha. Alguns para Copa das Confederações. Outros, mesmo para o Mundial. Quem acompanha o Fut Pop Clube, sabe que eu me amarro em estádios, modernos ou históricos. Mas não concordo com governos de estados com sérios problemas na área de saúde gastarem centenas de milhões em arenas esportivas, algumas fora da rota de elite do futebol nacional. Fiquei assustado com o número de pagantes que compareceram à (re)inauguração do Castelão, numa rodada dupla que reuniu quatro dos times mais populares do Nordeste. Elitizar não será o caminho.

Daqui a menos de 500 dias, a seleção brasileira entra em campo, na Arena Corinthians, para o pontapé inicial da Copa do Mundo 2014. Estaremos prontos? Vamos começar a ver em 6 de fevereiro, reestreia de Felipão Scolari no comando do escrete verde-amarelo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.