Quadrinhos do Parque (Antarctica): “Alma – A História da Arena Esportiva Mais Antiga do País”

Atualizado em 16/12/12

/www.almaolivro.com/
No sábado, rolou a segunda noite de autógrafos do livro “Alma – A História da Arena Esportiva Mais Antiga do País“, que conta a história do Parque Antarctica em quadrinhos,  assinados por Custódio (texto) e Fernandes (ilustração). Até o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, torcedor alviverde assumido e autor de Palmeiras x Corinthians 1945- O Jogo Vermelho– , apareceu por lá para prestigiar. Quem foi ganhou dedicatória personalizada, com direito a caricatura!

A página abaixo escrita por Custódio e desenhada por Fernandes mostra os grandes goleiros formados no Palmeiras, que acabou de contratar Fernando Prass (ex-Vasco).
wpid-livro_alma_marcos.jpg
Dentro do post, mais uma página de “Alma”.

wpid-livro_alma_pagina1.jpg

Existe uma arena esportiva em São Paulo que testemunhou boa parte da história do país nos últimos 120 anos: o primeiro jogo oficial do futebol brasileiro [Germânia x Mackenzie], a primeira corrida de automóveis da América Latina, o pouso do primeiro avião do correio aéreo. Desde 1890, quando ainda se chamava Parque Antarctica, é o único espaço em que passaram todos os maiores jogadores do futebol brasileiro até hoje, de Charles Miller, Friedenreich, Garrincha e Pelé, a Neymar, Marcos e Ademir da Guia.
Este livro em quadrinhos, fruto de grande pesquisa de dois cartunistas, conta a história desse espaço, do grande clube alviverde que cresceu ali, da cidade e do país que se formou em volta dele.

O livro tem 64 páginas e pode ser comprado no site oficial, www.almaolivro.com ou pelo e-mail contato@almaolivro.com.

Vale o clique

  1. Página do caricaturista Custódio, que neste livro fez o roteiro.
  2. Blog de Fernandes com caricaturas e crônicas
  3. Fotoblog de Fernandes, que ilustrou “Alma”
  4. Documentário sobre a história do estádio Palestra Itália
  5. Livro sobre a identidade visual e a história do Verdão, “Do Palestra ao Palmeiras”
  6. Palmeiras x Corinthians 1945- O Jogo Vermelho

02convite_internetb

4 comentários sobre “Quadrinhos do Parque (Antarctica): “Alma – A História da Arena Esportiva Mais Antiga do País”

  1. Fui ao lançamento e na dedicatória, ganhei uma caricatura, no traço do Fernandes. O cara é fera. O Custódio, que fez o roteiro da graphic novel, também é cartunista. Mas as ilustrações de Alma, como essa página do Marcos, são do Fernandes. 10.

  2. Gostaria de adquirir um exemplar do livro, mas o site oficial e o e-mail do livro não estão disponíveis.
    Como faço para comprar o livro ? Gostaria de presentear um afilhado Palmeirense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.