Chuva de gols no Morumbi, para apenas 5.047 pagantes

Washington guardou três. FOTO: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Washington guardou três. FOTO: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Três de Washington, 1 de Borges e 1 de Jorge Wagner. O São Paulo goleou o  Mirassol por 5 a 0 e voltou ao 3º lugar do Paulistão, desenhando por enquanto uma semifinal contra o Corinthians, de Ronaldo, o Fenômeno (vamos ter muita discussão sobre locais das partidas, divisão de torcidas, sai de baixo!). Não pude ver o jogo, pois estou a mais de 400 km do Morumbi, nem fui ao bar de Copacabana onde se reúne a turma dos São-Paulinos no Rio. Acompanhei pelo tempo real do globoesporte.com, que é show: além de texto jogada a jogada, dá para ouvir narrações da rádio Globo (quase sempre) e ver vídeos de gols e melhores lances, alguns minutos depois que acontecem.

Não fosse a goleada, a presença da dupla artilheira, Washington batendo no peito, entrosamento de Júnior César etc, o título do post destacaria apenas o pequeno público. Pouco mais de 5 mil pessoas.  Num determinado momento, parte da torcida reclamou, como já tinha feito semanas atrás: “Vergonha… vergonha… horário sem vergonha“. Não quero me estender sobre a picuinha entre o São Paulo e a Federação Paulista de Futebol, novela chatíssima que se arrasta há mais de ano, mas… …convenhamos:  jogo 21h45 no Morumbi numa quinta-feira é pedir para ninguém ir. Não vejo sentido em marcar jogo pra este horário se não tem TV aberta…A diretoria do São Paulo diz que protestaria, sabendo que nada ia mudar. Agora, se o Santos conseguiu mudar local de jogo, como o Tricolor não consegue mudar horário? É preciso um pouco de boa vontade e bom senso entre os homens que comandam o futebol. Gente, 2014 é aqui… Tá na hora de um mínimo de civilização e respeito ao torcedor, que quer ver o Campeonato Paulista! Seja às 11h, 16h, 17h, 19, 19h30, 20h30… agora 21h45 numa quinta-feira realmente não dá.

Na Vila, o Santos ficou no 1×1 contra o Paulista de Jundiaí. Gol de empate de Roni, Neymar já pedala, para alegria de outro Roni, torcedor. O Peixe está em 5º, com um ponto a menos que o Santo André. Nada que não possa mudar na próxima rodada. No fim de semana, tem  Santo André x Corinthians. Santos x Mogi Mirim.

Taça Rio – Pelo segundo turno do Estadual do Rio, o Vasco aplicou 4×1 no Botafogo, em noite de Carlos Alberto. Será que desta vez ele se estabelece? O arqueiro vascaíno Tiago sofreu gol depois de 525 minutos de invencibilidade. E ficou danado da vida. O Maraca recebeu 30 mil pessoas, enquanto nos jogos entre times pequenos do Rio os estádios ficaram às moscas. O Estadual do Rio tem time demais.

Pela Libertadores, o Colo-Colo impôs 3×0 na LDU em Santiago e chegou a 6 pontos em 3 partidas.  Péssimo resultado para o Palmeiras. Sport segue 100%.

Em 8 partidas da Copa da Uefa, destaco as vitórias do CSKA de Zico sobre o Shaktar, gol de Vágner Love, Werder Bremen 1×0 Saint Ettiene, do Manchester City (com Robinho) sobre o Alborg. 2×0, mesmo placar da vitória da Udinese sobre o Zenit, de São Petersburgo, atual campeão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.