“Juve” na Mostra Cinema e Futebol

Na segunda-feira 21/6, às 18h30, e terça 22/6, às 12h30, o Canal Brasil exibe o emocionante curta-metragem “Juventus Rumo a Tóquio” -um domingo de decisão na rua Javari, casa do simpático Clube Atlético Juventus, o Moleque Travesso. Esse é pra gravar, porque para mim futebol não se resume a Soccer City, arenas maravilhosas e caríssimas, craques midiáticos, bilhões de reais em ação! Por mais que eu goste de Camp Nous e Santiagos Bernabéus, também gosto de estádios pequenos e cheios de história. Leia o que escrevi logo depois de ver a “premiere” do filme sobre o Juventus, no Festival de Curtas de SP: “O dia em que um cinema virou rua Javari”.

Em julho, a sessão “É Tudo Verdade” do mesmo Canal Brasil exibirá “1958 – O Ano em que o Mundo Descobriu o Brasil”, ótimo documentário de José Carlos Asbeg.
Texto integral do post, sobre os filmes que já passaram na Mostra Cinema e Futebol, do Canal Brasil. É BOLA NA TELA!

Na semana de abertura da Copa, o Canal Brasil começa uma programação especial, a Mostra Cinema e Futebol. Na segunda-feira, 7 de junh0, a partir de 18h40, o doc “Copa 1978 – O Poder do Futebol” e o curta “Barbosa”.Na terça, 8/6, a partir de 18h30, “Mané Garrincha”, curta de Fábio Barreto, e o clássico “Garrincha, Alegria do Povo” (leia posta anterior). Reprise da sessão dupla sobre Mané nesta quarta, 9/6, a partir de 12h30.Na quarta, 9/6, 18h30, o divertido “Boleiros”, do Ugo Giorgetti. No dia seguinte, no mesmo horário, “Boleiros II”.E “Zico na Rede” estreia no Canal Brasil na outra segunda, 14 de junho, a partir de 18h30. Na sequência, passa o curta “Decisão”, ficção sobre um torcedor que está brigando com a namorada, na véspera de um Fla x Vasco…Na outra terça, 15 de junho, mais uma rodada dupla: “Uma História de Futebol”, de Paulo Machline, e “Subterrâneos do Futebol”, de Maurice Capovilla, homenageado no CineFoot. Quarta, 16 de junho: “Passe Livre”, de Osvaldo Caldeira, 1974, documentário sobre as relações craques/clubes. Destaque também para a trilha sonora: Novos Baianos, “Só se Não For Brasileiro Nessa Hora”. logo na abertura. Jorge Ben (Benjor) canta hino do Flamengo (versão acústica, lançada em compacto em 73 e no CD bônus da caixinha “Salve Jorge”).  Cena de Gilberto Gil cantando “Meio de Campo” (Afonsinho é um dos personagens, como Almir Pernambuquinho). E mais: Hino do Botafogo. “Vapor Barato”. Reprise: 16/6, 13h.

“Fluminense Football Club – Centenário de uma Paixão”, filme de Marcelo Santiago, com narração e entrevistas feitas por Pedro Bial, também está na mostra boleira do Canal Brasil. Reprise nesta sexta-feira, 18 de junho de 2010, às 12h55. O doc registra a paixão dos torcedores pelo tricolor das Laranjeiras. Torcedores ilustres como Hugo Carvana, Nelson Motta e Evandro Mesquitarcontam de que maneira o Fluminense marcou suas vidas. Tem ainda Romário, Rivellino, Francisco Horta, Paulo César Caju, Washington, Assis, Delei, Toni Platão, Cláudio Adão, Dado Villa-Lobos, José Carlos Araújo, Parreira, mestre Telê Santana! Belo material de arquivo, produção muito bem feita.

Antes, às 12h30, passa o curta “Loucos de Futebol“, que passou no CineFoot e no Festival de Curtas de SP. Fortaleza x Ceará!

Em julho, a sessão “É Tudo Verdade” do mesmo Canal Brasil exibirá “1958 – O Ano em que o Mundo Descobriu o Brasil”, ótimo documentário de José Carlos Asbeg.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.