Nono disco de estúdio do Maiden, Fear of the Dark chegou ao nº2 da parada inglesa. Quem poderia imaginar que quando o grupo anunciou turnê no Brasil em 1992 – a primeira da Donzela por aqui desde o show único do Rock in Rio – aquele seria o último trabalho de Dickinson no Maiden até o ano 2000, hein?
O disco está representado na atual turnê – muito bem representado – pela música Fear of the Dark. Um dos pontos altos do show de ontem à noite no Rio, com alta interação banda e público.
E olha que Fear of the Dark, o álbum, outro nº2 nas paradas, teve outras escolhas anteriores como singles.
Be Quick or Be Dead abre o disco à velocidade Warp. E rapidinho, foi o primeiro single da safra. 13/04/92. No lado B, interessa mais a cover de Space Station#5, outra vez do grupo Montrose.
Em seguida, veio From Here to Eternity (29/06/92). Mais ou menos na linha de Bring Your Daugther… Entre os lados B, I Can´t See My Feelings, cover da banda Budgie, também regravada pelo Metallica.
O terceiro sucesso do Fear… surpreeendeu. A balada Wasting Love. Rodou bastante na MTV Brasil e rádios nacionais. Parceria Dickinson-Gers. Dickinson embarcaria em sua carreira-solo. Gers foi ficando, foi ficando…
Brasileiros saudosos da turnê Fear of the Dark podem ir atrás de dois vídeos: Donington Live 1992 (que eu saiba lançado apenas em VHS e CD) e Raising Hell, o show de despedida de Bruce Dickinson, o mais Alice Cooper dos shows do Iron. Na verdade, um “até o ano 2000”.