Maiden 8.0: “No Prayer for the Dying”, 1/10/90

ironmaidennoprayerforthedying

O oitavo álbum de estúdio da Donzela de Ferro marcou a estréia do guitarrista Janick Gers, que acabara de participar do primeiro disco-solo de Bruce Dickinson, lançado meses antes. Janick está no Iron até hoje. Só que No Prayer for the the Dying não tem nenhuma canção no repertório da atual turnê. Aproveito para lançar a enquete: quero saber qual é seu álbum preferido entre os discos de estúdio do Iron fase Bruce Dickinson, representados na turnê Somewhere Back in Time. É só clicar. Pode escolher mais de um.

Curiosamente, No Prayer… rendeu o único compacto nº1 do Maiden. 200px-your_daughterA banda teve vários álbuns no topo da parada, mas apesar de vários singles legais, com capas atraentes e músicas inéditas, só um chegou lá em cima. Bring your Daughter to the Slaughter, som que Bruce Dickinson já tinha gravado em sua carreira-solo para a trilha do filme A Hora do Pesadelo 5. Na versão do Iron, o single saiu em 24/12/90, acompanhada por covers de I´m a Mover, da banda Free, e do clássico Communication Breakdown, do Zeppelin.

200px-holy_smoke Holy Smoke! Esse foi o 1º single do Maiden com Janick Gers. Saiu em  10/09/90, com direito a covers de Golden Earring (Kill Me Ce Soir) e Stray (All in Your Mind).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.