Artilheiros. E mais: ligas francesa, inglesa, espanhola…

No Morumbi, Washington fez mais um pra gente ver.
No Morumbi, Washington fez mais um pra gente ver. FOTO: Divulgação VIPCOMM

Nove mil pessoas viram o São Paulo vencer mais uma pelo Paulistão. 2×1 sobre o MAC, o Marília. Chutaço de Hernanes e toquezinho maroto do W9. Na rodada, também venceram Palmeiras, Santos e Lusa. Sem Ronaldo, o Corinthians ficou no 0x0 em Santo André.

Taça Rio. Bom público no Maraca (25 mil pessoas) para ver a estreia de Fred no Fluminense, que virou pra cima do Macaé. Fred começou bem: 2 gols e 90 minutos em campo. Que eu me lembre, Ronaldo, Washington, Keirrison, Kléber e Tardelli também estrearam em seus times fazendo o que sabem. Bola no barbante. Está em segundo no grupo A, coladinho no Vasco, que venceu o Boavista e não perde há 10 jogos.

Por falar em Fred, seus primeiros clubes, América e Cruzeiro empataram sem gols no Mineirão. Cruzeiro líder do Mineiro, 1 ponto acima do Galo, do artilheiro Diego Tardelli.11 gols! Éder Luís, devolvido pelo São Paulo ao Atlético, já marcou seis!

Último clube de Fred, o Lyon perdeu em casa para o Auxerre (0x2). O PSG, que tinha tudo para passar à liderança da liga francesa, escorregou em Paris diante do Olympique de Marselha (1×3). E foi passado pelos rivais. Lyon: 53 pontos, Marseille: 52; PSG: 52.

Na Espanha, o Barça passou pelo Almeria e mantém 6 pontos de vantagem sobre os arquirrivais de Madri.

Na Série A italiana, Inter segue líder. Que novidade!

Com gol de Essien, o Chelsea venceu o Manchester City e pôs mais pimenta no reino do campeonato inglês. Mesmo com o chocolate que tomou do Liverpool ontem (1×4), o Manchester United de Cristiano Ronaldo lidera, com 65 pontos – e 1 jogo a menos que seus principais competidores: Chelsea e Liverpool, 61 pontos. Olha aí Steve Harris: seu West Ham venceu fora de casa o Wigan (1×0) e ocupa a sétima posição.

Um comentário sobre “Artilheiros. E mais: ligas francesa, inglesa, espanhola…

  1. Acompanho razoavelmente a Premier League e fiquei bem impressionado com a vitória histórica do Liverpool no Old Trafford. Justamente o Man U que é tão odiado na terra dos Beatles. Os pubs devem ter ficado lotados pra comemoração. Haja pint…

    Paralelo ao jogão da rodada, vi Aston Villa vs Toteham pela Tv. Impressionante como se acha brazucas “perdidos” por aí. Gomes, ex-Zeiro, tá lá no gol dos Hotspurs. Jogos são sempre divertidos, com velocidade máxima e chutes espetaculares. Parece até que Nelinho e Éder abriram diversas escolinhas na terra da Rainha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.