Enquanto isso, nos gramados europeus…

  • Na Espanha, depois de duas derrotas seguidas (em clássicos, diga-se: Espanyol e Atlético de Madri), o Barcelona voltou a abrir 6 pontos sobre o Real Madri com os resultados de sábado. O Barça venceu o Athletic Bilbao e o Real empatou o clássico madrilenho com o Atlético. Faltam 12 rodadas para terminar a Liga Espanhola. O Dia D para os dois gigantes de Madri  e Barcelona pode ser o clássico marcado para o primeiro fim de semana de maio. Só que é na casa do Real… (*)
  • Na França, a 11 rodadas do final, o Lyon tem só um pontinho a mais que o PSG – e quatro de Olympique e Tolouse. Anote: 25 de abril, Lyon x PSG.
  • Na poderosa Premier League inglesa, parece que o Liverpool, campeão simbólico do primeiro turno, não terá fôlego para acabar com o jejum no campeonato inglês. O Manchester United – papão de tudo quanto é taça – já tem sete pontos a mais do que Chelsea e Liverpool. E um jogo a menos. Para a maioria, faltam 10 partidas. Sábado agora, dia 14, tem “só” Man.Utd x Liverpool, no Old Trafford. (*)
  • Na Série A italiana, a 11 rodadas do fim, a Inter de Milão tem 6 pontos a mais do que a velha senhora, a Juventus de Turim. 63 a 56. Pro Milan, que chegou a 51, acho que não dá mais. É lutar para se classificar para a Champions.
  • Na Bundesliga,também a 11 jogos do final, o Hertha Berlin soma 46 pontos, contra 42 de Hoffenhein(do Carlos Eduardo), Bayern (do Zé Roberto, Lúcio e Breno), Wolfsburg (de Grafite e Josué) e Hamburgo(onde joga Alex Silva). Essa reta final tem tudo pra ser emocionante. O Hertha (que tem 5 brasileiros no elenco) não sabe o que é gritar “é campeão” da liga desde 1931. Para saber tudo sobre futebol alemão, clique no site do comentarista Gerd Wenzel.
  • O Campeonato Português tem 9 rodadas pela frente e o título deve ficar com um dos três grandes. Mais para o Futebol Clube do Porto, 45 pontos. Sport Lisboa e Benfica: 43. Sporting Club de Portugal: 41. Já foram os clássicos. O negócio agora é não perder pontos bobos.
  • * Asterisco porque esta semana temos rodada da Champions League. Amanhã, Bayern x Sporting. Juventus x Chelsea. Liverpool x Real Madrid. Panathinaikos x Villareal. Quarta: Barça x Lyon, Manchester x Inter. Roma x Arsenal. Só jogão. Vida boa só a do Bayern, que joga em Munique já com um 5×0 a favor. Quem for eliminado, pode entrar em crise e partir para o desespero na liga nacional para salvar a temporada.
  • Saiba tudo sobre futebol internacional visitando o sítio Trivela -caso de site que deu origem a uma ótima revista-e o blog Futebol Europeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s