Amor em P&B (atualizado)

“Dois mil e 9” está sendo 10 para o torcedor do Corinthians. Ronaldo, título da Copinha (júnior), campeão paulista invicto e, agora, o tri da Copa do Brasil e a desejada vaga para a Libertadores 2010, centenário alvinegro. RitaAqui vão duas sugestões de músicas, entre as dezenas que cantam o clube: Amor Branco e Preto, de Rita Lee e Arnaldo Baptista, que saiu em Hoje é o Primeiro Dia do Resto de Sua Vida (Polydor, 1972), segundo disco-solo da ex-mutante, que é corintiana assumida. É o da capa à direita. Existe em CD. Dá para ouvir um trechinho dessa declaração de amor de Rita ao time de coração no excelente site Discos do Brasil. Já o Carlinhos Vergueiro é Carlinhos Vergueirotricolor, mas abre o disco Contra-Ataque – Samba e Futebol com a emocionante Nação Corinthians (ouça trechinho no Clique Music) – de autoria dele, Faveco Falcão e J.Petrolino. Samba de letra linda.

PARA O ALMANAQUE, A CAMPANHA DO CORINTHIANS E A LISTA DE CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL (CLIQUE AO LADO>)Perguntei a um amigo corintiano qual o momento em que o título esteve ameaçado. Ele não pestanejou: o primeiro jogo das oitavas de final, na Arena da Baixada, em que o Atlético Paranaense chegou a abrir 3×0, mas acabou tomando 2 gols.

A CAMPANHA

Itumbiara 0x2 Corinthians, Misto-MS 0x2 Corinthians; Atlético Paranaense 3×2 Corinthians, Corinthians 2×0 Atlético Paranaense; Corinthians 1×0 Flu; Flu 2×2 Corinthians; Vasco 1×1 Corinthians, Corinthians 0x0 Vasco; Corinthians 2×0 Internacional; Inter 2×2 Corinthians.

OS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL, DE 1989 A 2009:

1989: Grêmio

1990: Flamengo

1991: Criciúma

1992: Inter

1993: Cruzeiro

1994: Grêmio

1995: Corinthians

1996: Cruzeiro

1997: Grêmio

1998: Palmeiras

1999: Juventude

2000: Cruzeiro

2001: Grêmio

2002: Corinthians

2003: Cruzeiro

2004: Santo André

2005: Paulista

2006: Flamengo

2007: Fluminense

2008: Sport

2009: Corinthians

MAIORES COPEIROS:

Cruzeiro (4), Grêmio (4), Corinthians (3), Flamengo (2).

LINKS:

Entrevista que fiz em dezembro/2008 com Carlinhos Vergueiro.

Site do Carlinhos Vergueiro. E o My Space do cantor/compositor.

Site da Rita Lee.

Site Discos do Brasil.

Site Clique Music.

3 comentários sobre “Amor em P&B (atualizado)

  1. Que ano, amigo! A manchete que mais gostei depois do título foi a seguinte: “Corinthians termina o ano em seis meses”, numa referência ao principal objetivo do ano – a classificação para a Libertadores. Belas sugestões de música. Valeu!

  2. Bem lembradas as sugestões musicais para embalar as comemorações do semestre. E no ano passado apareceu na net uma música do Gil também…
    Sobre o ano fenomenal, faltou mencionar ainda a copinha de janeiro, que pro corinthiano é importante e sempre tras sorte para o time de cima.
    O Coringão voltou em grande estilo!
    Abraço!

  3. O leitor manda aqui. Vou acrescentar a Copinha.
    Sobre a música do Gilberto Gil, que não é corintiano, acho que é CORINTIÁ. No livro do Beto Xavier, FUTEBOL NO PAÍS DA MÚSICA, tem algo sobre ela, creio. É que emprestei o meu volume…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.