Barça 2014-15. Agora com Suárez, livre para jogar.

Atualizado em outubro de 2014

https://www.facebook.com/fcbarcelona
https://www.facebook.com/fcbarcelona

O polêmico atacante uruguaio é do Barça. Luis Suárez vai vestir a 9 #blaugrana assim que terminar a exagerada suspensão determinada pela Fifa (mordida na ombro é proibido; dar uma joelhada e tirar um colega de profissão da Copa, tudo bem?). O uruguaio fica com a camisa do chileno Alexis Sánchez, quase sempre questionado em sua passagem pelo Camp Nou, e que acaba de ser vendido para o Arsenal.

Para tentar retomar o caminho dos títulos, o Barça também investiu em goleiros. Claudio Bravo (destaque do Chile e da Real Sociedad) e Ter Stegen (Borussia Mönchengladbach) – é que Valdés não renovou e agora está sem clube; seu reserva, Pinto se aposentou. Para o meio-campo, outro que foi bem na Copa: Rakitic (Croácia, Sevilla). Vai jogar com a 4, que um dia foi de um Guardiola…

Por sinal, tentando repetir a identificação de Guardiola com o clube, para o lugar do treinador Tata Martino o Barcelona trouxe de volta um ex-jogador.
luisenriqueDSC05406
O asturiano Luis Enrique (é da bela Gijón, onde começou a jogar, pelo Sporting) vestiu sempre com raça a camisa 21 do Real Madrid, do Barça e da seleção espanhola (medalha de ouro em casa, nos Jogos Olímpicos de Barcelona, 1992). Está sendo preparado para ser técnico desde que comandou boa campanha do Barça B. Treinou a Roma e o Celta de Vigo. Boa sorte om as feras, Lucho!

Facebook do Barça
Luis Enrique no tempo de jogador: https://www.facebook.com/fcbarcelona?fref=ts
  • > IN: Luis Suárez, Claudio Bravo, Ter Stegen, Rakitic, Jéremy Mathieu (zagueiro pela esquerda, 30 anos, ex-Valencia, comprado por 20 milhões de euros; 19º francês a vestir a camisa do Barça). Vermaelen (zagueiro, Bélgica, ex-Arsenal), Douglas (lateral-direito, São Paulo).
  • < OUT: Puyol (pendurou as chuteiras), Alexis Sánchez (Arsenal), Gerard Deulofeu (emprestado ao Sevilla),Tata Martino (técnico), Alex Song (emprestado ao West Ham).
  • * Estrelas da companhia: Messi, Neymar, Iniesta, Xavi (fica!), Piquè, Alba, Sergio Busquets, Dani Alves.
  • Olho: Munir El Haddadi.
  • Técnico: Luis Enrique
  • Estádio: Camp Nou. Média em 2013-14: 72.116 culés/partida. Segundo a Pluri, é a 3ª melhor média do mundo. Mas “apenas” 73% de ocupação do Camp Nou, que hoje tem capacidade para quase 99 mil blaugranas.camp nou 018

Novo técnico, novo 9, novos goleiros, novo meio-campo… E claro que tem camisa nova. Que está maneiríssima. Veja os detalhes do uniforme 1 blaugrana dentro do post.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E o uniforme nº2, usado quando o Braça joga de visitante.

https://www.facebook.com/fcbarcelona
https://www.facebook.com/fcbarcelona
      Saiu a camiseta nº 3 do Barça para a temporada 14-15. Cor amarela “Volt”, como um uniforme de 2005, gola polo, 3 botões. Nas lojas a partir de 25 de setembro. Estreia oficial: dia 30, contra o Paris SG, no Parque dos Príncipes, pela Champions League.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Barça recupera o uniforme alternativo da temporada passada em homenagem à #Diada, a data nacional catalã (11/9) -
O Barça recupera o uniforme alternativo da temporada passada – com as cores da #senyera, a bandeira da Catalunha – em homenagem à #Diada, a data nacional catalã (11/9) – 300 anos em 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s