Atlético de Madrid 2014-15

Atualizando em setembro de 2014.

O atacante Antoine Griezmann, 23 anos, destaque da França e da Real Sociedad, é o novo jogador do campeão espanhol.
Ele se junta ao croata Mario Mandzukic, que estava no Bayern desde 2012, e vai usar na temporada 2014-15 a camisa do Atlético de Madrid.
O atual campeão espanhol e vice europeu perdeu o Filipe Luís, Diego Costa (ambos já no Chelsea) e David Villa (NYCFC). Trouxe o jovem atacante argentino Ángel Correa (ex-San Lorenzo – está com problemas de saúde), o lateral brasileiro Guilherme Siqueira (ex-Figueirense, Avaí, Inter de Milão, Udinese, Granada, Benfica) e o goleiro Miguel Ángel Moya (Mallorca, Valencia, Getafe). O golero esloveno Jan Oblak, que estava no Benfica, foi anunciado em 16/7.

O Atleti não perdeu nenhuma partida no seu Calderón na histórica campanha campeã da liga espanhola 2013-14. Vamos ver se outros alicerces da defesa atleticana – os uruguaios Godín e Gímenez e os brasileiros Miranda e Filipe Luís – permanecem no campeão espanhol (em 16/7, Filipe Luís foi negociado com o Chelsea).

A grande contratação, na verdade, é o fato de Diego Simeone continuar como técnico. Nas ruas de Madri, nas lojas do Atlético, no Calderón, não é difícil encontrar cachecol em homenagem ao “Cholo”. Que coisa linda, echarpe em homenagem a técnico!IMG_20140710_161006_026-1

O Atleti começa a temporada com mais uma taça: a da Supercopa da Espanha 2014
O Atleti começa a temporada com mais uma taça: a da Supercopa da Espanha 2014
  • IN>: Alessio Cerci (meia, Torino), Mandzukic, Oblak, Moya, Siqueira, Correa, Tiago (ia pro Chelsea, mas voltou e renovou), Antoine Griezmann (atacante, França, Real Sociedad), Cristian Ansaldi (lateral argentino, Zenit), Jesus Gámez (zagueiro pela direita, Málaga), Raúl Jiménez (atacante que veio do América do México).
  • <OUT: David Villa, Diego Costa, Filipe Luís, Diego (Fenerbahçe), Courtois (estava só emprestado e volta ao Chelsea); Javier Manquillo (Liverpool), Insúa (emprestado ao Rayo Vallecano), Toby Alderweireld (emprestado ao Southampton).
  • *Estrelas da companhia: o próprio treinador, Diego Simeone, Juanfran, Godín, Miranda, Alderweireld, Giménez, Christian Rodríguez, Gabi, Arda Turán, Raúl García.
  • Uniformes: O uniforme 1 #rojiblanco agora tem uma gola azul polo e faz uma pequena menção ao título mundial de 1975.
    048_azrbaijan
    O segundo uniforme dos atleticanos também já foi divulgado.
  • estádio:  Vicente Calderón na tarde que o Málaga e o goleiro Willy Caballero (agora a caminho do Man City) adiaram por uma semana o título do Atlético. Mais fotos na galeria abaixo (clique para abrir).


Post relacionado:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s