Atualizado em 17 de maio de 2013
O Atlético de Madrid foi fundado por estudantes bascos, em 26 de abril de 1903. Começou como espécie de filial do Athletic Bilbao, mas cresceu muito, ganhou o mundo em 1974. Na capital espanhola, é o arquirrival do Real Madrid. E dá-lhe gozações. Um rolê pelo Museo Atlético de Madrid e estádio Vicente Calderón é um passeio bem interessante para quem se interessa pelo futebol espanhol. Entendemos porque os torcedores são chamados também de “colchoneros” (leia post anterior). O museu expõe camisas, vídeos de gols

A flâmula celebra: o príncipe Felipe é “del Atleti”

históricos e de criativos anúncios comerciais para a torcida, bolas, flâmulas, bandeiras, brinquedos, cartazes e, claro, as taças: 1 Mundial (0u Copa Intercontinental, depende do freguês), 1 Recopa, 9 ligas espanholas, agora 10 Copas do Rei, 2 Supercopas da Espanha e as recentes Liga Europa (2) e Supercopa europeia. Orgulho da torcida que tem(mais de 600 peñas, fãs-clubes). Orgullo rojiblanco. E o orgulho de ter o príncipe das Astúrias, Felipe de Bourbon, como torcedor rojiblanco. Veja mais fotos dentro do post:

Cartaz da final do Mundial de Clubes, ou Copa Intercontinental, 1974

Flâmula da semifinal da Liga Europa 2009/2010
Tem réplica de uniforme da seleção espanhola, La Roja!
Tem figurinha?
Futbolín ou metegol = pebolim, totó, Fla-Flu pelo Brasil. Matraquilhos em Portugal
Don Felipe de Bourbon, príncipe de Astúrias, é rojiblanco

Na parte de vídeos do memorial, chamou minha atenção um comercial feito para a temporada 2004, com o sócio nº 1 do Atleti: Me mata/Me Da La Vida”. É sensacional. Veja no post anterior.

Em 2011, o museu apresenta uma exposição temporária chamada “100 años de orgullo rojiblanco”, sobre o centenário da camisa vermelha e branca (leia o post anterior).

Leia também:

Serviço:
Museo Atlético de Madrid
De terça a domingo, das 11 às 19h (incluindo feriados, exceto 25 de dezembro, 1º e 6 de janeiro). Em dias de jogos, funciona das 11h até o começo da partida. O passeio no Museu inclui a visita ao estádio Vicente Calderón. Tive a oportunidade de fazer a visita ao museu excepcionalmente depois do jogo contra o Osasuna, que começou ao meio-dia…
Tel: 00 (xx) 34 91 365 0931
museu@clubatleticodemadrid.com
Estação do Metro de Madri: Pirámides.


Copa Intercontinental (Mundial): 1. Recopa: 1. Europa League: já são 2. Supercopa da Europa: também são 2. Campeão da liga espanhola: 9 vezes. Copa do Rei: agora são 10 ! Supercopa da Espanha: 1... por enquanto!
Copa Intercontinental (Mundial): 1. Recopa: 1. Europa League: já são 2. Supercopa da Europa: também são 2. Campeão da liga espanhola: 9 vezes. Copa do Rei: agora são 10 ! Supercopa da Espanha: 1… por enquanto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s