“El Otro Fútbol”. Atração do festival CINEfoot no Rio.

De La Quiaca a Ushuaia. De Corrientes a San Juan. 140 equipes.Todos os torneios oficiais da Asociación del Fútbol Argentino. Três anos de trabalho. Uma vida de paixão. ‘O Outro Futebol’

Nem só de Boca, River e dos outros grandes vive o futebol argentino. O futebol dos bairros, das cidades mais distantes, dos times que lutam pelo acesso à primeira divisão do país vizinho é o tema de filme dirigido por Federico Peretti em 2012. “El Outro Fútbol” foi convocado para a mostra competitiva / longa metragem do festival CINEfoot no Rio (23-28 de maio, Espaço Itaú de Cinema na Praia de Botafogo e CCJF). Puxa, que pena que não vai passar em São Paulo, porque pelo trailer abaixo tenho certeza que o documentário é no mínimo muito interessante. A ver!


Os três anos de trabalho e os 50 mil quilômetros percorridos pela equipe deste doc que já foi definido como road movie renderam também um livro,também com o nome “El Otro Fútbol”. O diretor Federico Peretti acaba de lançar um filme sobre a torcida do River (“Esos Colores que Llevás”, 2013 – veja post anterior).

522261_276019205816870_1351642419_nLinks úteis:

Um comentário sobre ““El Otro Fútbol”. Atração do festival CINEfoot no Rio.

  1. A produção do filme avisa: “pra quem mora fora da Argentina ou Rio, vamos fazer una única projeção online HD na quinta-feira!”
    Vou ficar ligado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.