Pelezinho, um craque que (não) está no gibi.

http://www.facebook.com/turmadamonica

Atualizado em 20 de agosto de 2012
Por falar no estádio Råsunda, o cartunista Mauricio de Sousa divulgou no seu Twitter pessoal e no Facebook da Turma da Mônica uma homenagem do seu estúdio ao local da final da Copa de 1958. A arte foi criada por Flávio Teixeira de Jesus, roteirista da Mauricio de Sousa Produções, e nela volta a brilhar a estrela do Pelezinho, simpático personagem de saborosas histórias em quadrinhos, que no final dos anos 70, começo dos 80, divertiram boleirinhos como este que vos bloga.
Depois da notícia triste (a demolição do Råsunda), a boa nova: Pelezinho vai voltar aos gramados, digo, às bancas.
Segundo a página da Turma da Mônica no Face, o personagem inspirado na infância do rei do futebol retorna aos gibis pelo time da editora Panini Comics Brasil, e reestreia em plena Bienal do Livro.

Pelezinhosubiu pro time de cima em 1976, quando surgiu tirinhas diárias nos jornais. “As Tiras Clássicas do Pelezinho – Volume 1” é um dos primeiros (re)lançamentos da Panini Comis, confira a capa.

PaniniComics.com.br

Em 1977, pintou na área a revista Pelezinho, que circulou até 1982, pela editora Abril (fonte: site da Mônica), fora dois almanaques especiais das Copas de 1982 e 1986. A Panini Comics já (re)lançou o primeiro título, “Coleção Histórica Pelezinho” – veja a capa.

PaniniComics.com.br

As historinhas e os outros personagens eram inspirados nas memórias da infância de Pelé. Como a japinha Neusinha, a primeira namoradinha real. Você se lembra de outros personagens da HQ? Escreva para o Fut Pop Clube, na página de comentários. Eu começo…

Taí. Gibis do Pelezinho. Manual do Zé Carioca. Coleção de Futebol Cards dos chicletes Ping-Pong. Edições da revista “Placar”. Coisas que eu deveria ter guardado, mesmo com tantas mudanças de casa, de São Paulo pra Belo Horizonte, de BH para o Rio, do Rio para Sampa de novo…

Outros posts que podem te interessar:

5 comentários sobre “Pelezinho, um craque que (não) está no gibi.

  1. A internet ajuda a refrescar minha memória: a turma do Pelezinho contava com Frangão no gol.
    Na linha, havia o Cana Braba. Lembrança ao Garrincha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s