Um a zero para as meninas (do Choro das 3)

chorodas3pq1Imagine passar apressado na hora do almoço pela Estação Sé, a mais central do Metrô de São Paulo, e se deparar com um sensacional show de chorinho? É o que acontece nesta segunda, 2 de março, ao meio dia. E o show é do grupo Choro das 3, formado pelas irmãs Corina (flauta), Lia (violão 7 cordas) e Elisa (a caçula, no bandolim, banjo e clarinete), mais o paizão, Eduardo, no pandeiro, e sempre um músico amigo, no cavaco. Na terça-feira, 3 de março, outro show, às 19h, no Sesc-Paulista. No domingo, 8/3, é a vez do Shopping Esplanada, em Sorocaba, às 19h30.

Foi com muito orgulho que anos atrás o quadro Dia de Banda apresentou uma reportagem da Rosangela Santos com as meninas do chorinho, no jornal Hoje, então sob a direção da Marilei Zanini e Guta Nascimento. Special thanks para a Regina Alves, que produziu, e o Cristiano Dombrova, que editou o VT comigo. Em 2008, a Som Livre lançou o primeiro CD oficial do Choro das 3, Meu Brasil Brasileiro, capinha aí em cima, com inéditas escritas pelas meninas e ótimas versões para clássicos do choro como Brejeiro, Odeon, Carinhoso, Tico-Tico no Fubá e Um a Zero, composta por Pixinguinha e Benedito Lacerda em homenagem à Seleção Brasileira que venceu o Uruguai e conquistou o Sul-Americano de 1919, nas Laranjeiras. Um a zero para as meninas do Choro das 3.

4 comentários sobre “Um a zero para as meninas (do Choro das 3)

  1. É tão pouco conhecido o “chorinho” em Portugal. Ouvi-o pela primeira vez tocado pelas meninas do Choro das 3 e adorei.
    E pergundo-vos: para quando uma vinda a Portugal?
    Parabéns! Força!
    João Manuel – Vila Nova de Gaia – Portugal

  2. JOÃO MANUEL, OBRIGADO PELA VISITA E ELOGIOS ÀS MENINAS DO CHORINHO, DO GRUPO Choro das 3.. PODERIA HAVER BEM MAIS INTERCÂMBIO MUSICAL ENTRE OS PAÍSES. SEI QUE O BRASIL EXPORTA MUITA MÚSICA POPULAR PARA PORTUGAL, ALÉM DE JOGADORES DE FUTEBOL E NOVELAS DA GLOBO. MAS A MÃO DUPLA NÃO FUNCIONA. AQUI, CHEGAM MADREDEUS E ALGUMAS CANTORAS. UM ABRAÇO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.