Loucos pelo programa “Loucos por Futebol”

Loucos
Foto: produção do programa

Flâmulas, mascotinhos, cachecóis, figurinhas, fotos e botões por quase todas as peças do cenário, inclusive geladeira! Assim é o estúdio do divertido Loucos por Futebol, que a ESPN Brasil passa sábado sim, sábado não. Marcelo Duarte, Paulo Vinícius Coelho e Celso Unzelte – os três “loucos”, ou seria melhor dizer três enciclopédias?– recebem a cada edição uma personalidade diferente, um quarto louco por futebol. No programa desta semana, José Roberto Torero, escritor, jornalista, roteirista de Pelé Eterno e do curta Uma História de Futebol, titular do Blog do Torero e torcedor do Santos. E o programa foi cinematográfico. Fala da ligação entre  o documentário sobre Wilson Simonal e futebol. Mostra cenas do 1983, o Ano Azul (clique para ver o trailer no site do Grêmio), sobre a conquista do Mundial de Clubes de 83, contra o Hamburgo, com depoimentos de Renato Gaúcho, Hugo De León, Mário Sérgio, Espinoza, etc. Até a pé os gremistas irão para ver este filme, que estreou esta semana em cinemas de Porto Alegre. Tem ainda cenas de  Looking for Eric, filme sobre o Cantona, polêmico ídolo do Manchester United, que passou no Festival de Cannes (e, segundo o IMDB, estreia no Brasil em 12 de dezembro).E de Hooligans II.

Na geladeira, os botões do PVC mostram a escalação do dream team do Barcelona, de 1992. O quadro do colunista Roberto Porto lembra o dia em que a torcida do Fla adotou o urubu com símbolo. Loucos passa neste sábado, 6 de junho, às 22h. Replay na segunda, às 9h, e na terça, às 20h30.

Foto: produção do "Loucos por Futebol"
Foto: produção do “Loucos por Futebol”

Marcelo Duarte edita ainda o Guia dos Curiosos, o Blog do Curioso e, na linha do Loucos, apresenta o Fanáticos por Futebol na rádio Bandeirantes, nas noites de meio de semana sem bola rolando. PVC, como você deve saber, é comentarista dos canais ESPN e rádio Eldorado-ESPN, mantém seu blog e assina coluna na Folha de S.Paulo, aos domingos e segundas. Celso Unzelte, que escreveu os Almanaques do Timão e do Palmeiras e  é co-autor de O Grande Jogo (sobre a história do clássico Corinthians x Santos), canta sempre um hino de clube no LPF.  Na comissão técnica do time do Loucos, Karen Barbosa e Augusto Alves (edição) e Marcella Novaes (produção). Um abraço para o Liminha, editor de imagens!

2 comentários sobre “Loucos pelo programa “Loucos por Futebol”

  1. Legal essa história de andar pelo mundo e descrevê-lo depois para quem não tem a oportunidade de ver sentir de perto essas sensações. Depois de ler este post, acho que neste programa até cabe uma pequena platéia ou quem sabe… um bando de loucos… por futebol, é claro!

  2. É uma ideia, hein?
    Fala com os caras…
    Tenho gravado um programa especial de fim de ano, acho que em 2007, que foi o Primeiro Encontro dos Loucos por Futebol.
    Abraços e bom domingo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.