San José Poy que está lá no céu, São Waldir Peres e São Zetti aqui embaixo ajudaram Rogério Ceni na proteção da meta do São Paulo – e a garantir suadíssimos três pontos em Montevidéu. Só isso e a má pontaria dos atacantes do Defensor podem explicar as bolas desviadas que já iam enganando o camisa 01. Com o 1×0 fora de casa, graças a mais um golzinho decisivo e salvador de Borges, o São Paulo lidera o grupo 4 da Libertadores com 7 pontos. Próximo jogo: 9 de abril, contra o mesmo Defensor, no Morumbi. É pra lotar o estádio!
No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Universitário de Sucre e chegou aos 10 pontos. Líder do grupo 5. A próxima parada é, teoricamente, mais complicada: Estudiantes, em La Plata, 8 de abril.
Enquanto o Grêmio goleava o São José pelo Gauchão (6×1, com o 1º gol do argentino Máxi Lopes no clube), o colombiano Boyacá Chicó fez 3×0 na Universidad de Chile e assumiu a liderança do grupo 7. Dois pontos a mais do que o Grêmio, que tem um jogo a menos. Tricolor volta a campo dia 25, na Bolívia, contra o Aurora. Chance de três pontos mais.
O problema para o brasileiros é que o bicho-papão da Copa também somou 3 pontos, e fora de casa. Boca 3×1 Guarani, no Paraguai.
Sport e Palmeiras se encaram pelo grupo da morte, o 1, em 8 de abril, na BombonIlha do Retiro. Tudo ou nada pro alviverde.
A quarta de taças teve rodada da Copa do Brasil. O Santos passou fácil pelo Rio Branco. Os 16 confrontos da segunda fase do tal “caminho mais curto pra Libertadores” estão definidos (ATUALIZADO QUINTA-FEIRA).
- Vasco x Central PE
- Icasa x Confiança
- Atlético-MG x Guaratinguetá, duelo entre Galo e Garça do Vale!
- Vitória x Juventude
- Corinthians x Misto- MS
- Atlético-PR x ABC
- Fluminense x Águia de Marabá
- Goiás x Brasiliense
- Botafogo x Americano
- Ponte Preta x Figueirense
- Santos x CSA
- Coritiba x Bahia)
- Flamengo x Remo
- Paraná x Fortaleza
- Internacional x Guarani
- Náutico x Criciúma