
Ashley Cole vai defender a Roma na temporada, que reserva Champions League e luta para recuperar o título italiano. É um dos cinco reforços até agora.
- > IN: Ashley Cole (seleção inglesa, Chelsea), Juan Manuel Iturbe (atacante argentino, veio da Hellas Verona), Urby Emanuelson (meia, lateral zagueiro pela esquerda holandês ex-Ajax, Milan e Fulham), Seydou Keita (meio-campo do Mali, que já passou pelo Barça) Salih Uçan (meio-campo turco emprestado pelo Fenerbahçe).
- < OUT: Rafael Toloi (voltou para o São Paulo), Mehdi Benatia (Bayern).
- *Estrelas da companhia: Totti, De Rossi, Gervinho, Maicon.
- Técnico: Rudi Garcia
- Estádio: a Roma manda seus jogos no estádio Olímpico da capital italiana, mas anunciou a construção da casa própria, o Stadio Della Roma, com formato de arena e uma novidade: um setor isolado dos outros atrás de um dos gols para os torcedores ultras.
- Média de público na temporada 13-14 do calcio: 40.436 romanistas/jogo, segundo a Pluri Consultoria a 34ª melhor do mundo. O stadio Olimpico di Roma tem capacidade para 70 mil pessoas.
- Uniformes: pela primeira vez a Roma veste Nike, que já apresentou a tradicional camisa #gialorossa. A parceria vai durar 10 anos.
O segundo uniforme é semelhante a um usado em 1963-64: branco com uma faixa diagonal amarela e vermelha. Lindíssimo.
- Por fim, o terceiro uniforme.
- Por falar em uniformes da Roma, não perca o post com fotos do rolê do Fut Pop Clube pela exposição Roma Ti Amo.
- … e o post sobre o “La Maglia Che Ci Unisce” – o livro conta a história visual das camisas romanistas desde 1927.
