Curta “Baghdad Messi”. Esse é pra ganhar prêmio.

Baghad Messi
Baghad Messi

Vi no site do diário Sport, de Barcelona. No curta-metragem “Baghdad Messi”, o diretor Sahim Omar Kalifa conta a história de Hamoudi, um menino de 10 anos que não tem uma perna, mas não desiste de jogar futebol. É goleiro. As muletas servem de traves. A garotada está na expectativa na final da Champions de 2009, entre Barça e Man United,  ansiosa para ver o duelo Messi x Cristiano Ronaldo. Filme de guerra com criança mutilada lutando pelos seus sonhos tem tudo para chamar a atenção, ainda mais envolvendo uma marca poderosa como a do Barcelona. O curta tem 19 minutos já passou num festival belga e é uma das atrações do Dubai International Film Festival. Vamos torcer para chegar logo por aqui. Enquanto isso, veja o trailer.

4 comentários sobre “Curta “Baghdad Messi”. Esse é pra ganhar prêmio.

  1. João Ricardo,

    Achou o q da flâmula?

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2512784995472&set=oa.530264430336947&type=1&theater

    Sobre o assunto do post, um garoto aqui de Campos q ñ tem os pés conheceu o Messi. Ñ sei se vc soube. Passou no Esporte Espetacular.

    http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2012/10/gabriel-encontra-com-messi-e-joga-futebol-com-direito-caneta-no-idolo.html

    No mais, parabéns pelo belo trabalho q vc desenvolve à frente do Fut Pop Clube, o melhor site de “cultura de futebol” que conheço. É impressionante como vc descobre coisas. Descobri o Fut Pop Clube por meio do Grupo “Literatura e Memória do Futebol”, do qual participo. O líder do grupo, Domingos D’Angelo sempre posta alguma coisa q linka para seu site.

    Um abraço e saudações botafoguenses!

    http://estrelasolitarianocoracao.blogspot.com.br/

  2. Olá, Wesley, muito obrigado pelos seus comentários, são valiosos para mim. No entanto, há outros ótimos blogs de cultura de futebol também, a maioria linkados nessa coluna aqui à direita.
    O seu Domingos, além de leitor, dá muitas dicas, como as de lançamentos de livros. Aí fica fácil.
    Que coisa incrível a história do menino de Campos!
    Quanto ao link da flâmula, para mim aparece como conteúdo indisponível. Vou te mandar o gmail do Fut Pop Clube para contato.
    Abração e, mais uma vez, muitíssimo obrigado pela força!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.