Barça! Barça! Barça! O Barcelona vai a Roma!

Imagem do site shop.fcbarcelona.com
Imagem do site shop.fcbarcelona.com

Nem o mais azul-grená dos culés (torcedores do Barcelona) deveria acreditar mais… No segundo jogo da sefiminal da Liga dos Campeões, o Chelsea saiu na frente no começo do jogo com um chutaço de Essien, após passe de Lampard. Como no Camp Nou foi 0x0, o Barça precisava então de um golzinho para se classificar. Mas desfalcado de Henry, o mais-que-um-clube estava irreconhecível em Londres, chegando pouco à área de Cech, esta barreira humana. Muitos chuverinhos infrutíferos.  Parecia que o ataque de centenas de gols na temporada (somando espanhol, Copa do Rei e Champions) passaria 180 minutos sem vazar a forte defesa do Chelsea, reanimado por Guus Hiddink, após a passagem de Felipão. Parecia. Tempo regulamentar esgotado. No terceiro minuto de acréscimo, bola de Eto´o para Messi, para Iniesta… golaço! Golaço! Um a um! Um autêntico gol de ouro, ou como definiu Paulo Soares,  locutor da ESPN Brasil, um punhal no coração do torcedor do Chelsea (veja os gols com a vibrante narração do amigão da galera). Classificação heroica do Barcelona, com 1 a menos desde os 21 do segundo tempo. O Barça vai a Roma, em 27 de maio, para uma finalíssima inédita, entre dois dos mais poderosos times do mundo. FCB x MUFC!  E que Nossa Senhora da Zaga proteja o goleiro do campeão da Libertadores que porventura pegar o campeão europeu no Oriente Médio, pelo Mundial de Clubes…
Arbitragem: bem caolha. Não viu um pênalti a favor do Chelsea no primeiro tempo, inventou falta no lance da expulsão de Abidal, absurda, deixou de marcar falta frontal ao gol em cima de Messi… enfim, um risco.
Por que time será que torceu Scolari? Pelo time que dirigiu em parte da campanha? Ou contra esse mesmo clube, que o dispensou, hein?

3 comentários sobre “Barça! Barça! Barça! O Barcelona vai a Roma!

  1. Putaquepariu, que final emocionante!!!!
    O Barça não jogou bem. O Messi esteve apagado. Pep Guardiola já parecia entregar os pontos ao abraçar o Guss Hidink. Henry fez muita falta. Mas o golaço do Iniesta aos 92 minutos só pode ter sido obra do Sobrenatural de Almeida.
    Festa nas Ramblas!!!!!!!!!!
    Abs

  2. Festa nas Ramblas, si, como no, amigo da coluna La Pelota. Agora, o Valdéz, que é meio criticado, volta e meia leio que vão contratar Buffon etc… o Valdéz fez uma defesa crucial, numa saída à la Zetti, naquela bola do Drogba no segundo tempo, hein?

  3. Barça prova estar em estado de graça. Após o massacre do Bernabeu, os blaugrana coseguem uma vitória sobre o The Blues no melhor estilo Scolari (que ironia, não?).

    Final vai ser dureza, pois CR7 está também no auge e Sir Alex Ferguson parece que arrumou um time ainda melhor do que os anteriores.

    Que inveja dos romanos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.