Champions: melhor que Copa do Mundo?

“O melhor futebol do mundo é no 13”. Era assim que o locutor Fernando Solera narrava gols no canal 13 de São Paulo, TV Bandeirantes, num tempo em que as TVs eram muito conhecidas pelo número do canal. Tempos que ainda jogavam por aqui Ademir da Guia, Rivellino, Pedro Rocha
Hoje, o melhor futebol no mundo é no 13, no 5, no 9, no 44, no 45, no 305, 313, 345… enfim, nos canais que passarem a Champions League, muitas vezes em HD. Ou mesmo numa sala de cinema 3D, como vai ser o caso da decisão entre Chelsea e Bayern, em 19 de maio. O que vimos nos quatro jogos das “meias-finais”, como os patrícios chamam as semifinais, entre Barça x Chelsea e Real Madrid x Bayern foi coisa de … cinema. Ou melhor, de Copa do Mundo. Excelente nível técnico, emoção à flor da pele, partidas altamente disputadas até o último lance, polêmicas, expulsões, ótimos estádios, pompa e circunstância etc. Enfim, quase tudo que uma Copa do Mundo tem. Com uma grande diferença: ultimamente, grandes jogadores chegam “mortinhos” à Copa do Mundo (após o fim da temporada europeia, que é por agora).
Chego a lamentar que nesta “época” 2011/2012 só falte um jogo da Champions. Tudo bem. É “o” jogo. A grande final entre os azuis de Londres e os vermelhos de Munique, que por sorte jogarão em casa, a Allianz Arena. Melhor não apostar que o Bayern é favorito. Num jogo só, tudo pode acontecer. Mesmo com o Chelsea bem desfalcado.

Champions é espetáculo e organização. Libertadores é emoção, mas também pode ser o que o Santos enfrentou em La Paz.

ATLETI X ATLETI
Antes da decisão da Champions, teremos a final da Liga Europa, prima muito rica da Copa Sul-Americana. 9 de maio, em Bucareste.
No dia do seu 109º aniversário, o copeiro Atlético de Madrid venceu sua 11ª partida seguida – eliminou o Valencia- e garantiu mais uma final de Europa League. Contra uma espécie de irmão mais velho: o Athletic Club, de Bilbao. Que inspirou nome e uniforme do rojiblanco de Madri. Pelas mãos de El Loco Bielsa e uma ótima geração de jogadores (alguns de La Roja, a seleção espanhola), o Atleti 100 % basco (veja post anterior) chega à uma decisão europeia depois de 35 anos. E ainda vai decidir a Copa do Rei com o Barça.
Alias, será que Bielsa daria certo no Barça,no caso de Guardiola sair, realmente?

Boa a do Marca, de Madrid: “Europa ‘Spanish’ League”. Sexta final europeia entre clubes da liga das estrelas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.