Louco, muito louco Athletic Club

loja virtual do Athletic Club: http://www.athletic-club.net/

Maneiríssimo uniforme nº 2 do Athletic Club de Bilbao, com as cores da bandeira basca. O ofensivo Athletic do técnico Marcelo “El Loco” Bielsa” aprontou ontem em Old Trafford: 3 x 2 pra cima do Manchester United, na Liga Europa, fase oitavas de final. “Eurociclón”, berra a capa do madrilenho e madridista “Marca”.  Os bascos levam vantagem para o jogo de volta, na sua “catedral” de San Mamés.

Bom lembrar que os comandados de Loco Bielsa já estão na finalíssima da Copa do Rei contra o Barcelona campeão de tudo – marcada para 25 de maio no estádio Vicente Calderón, em Madri, depois de longa e chatíssima novela sobre o local dessa decisão. O senso comum indicaria o maior estádio neutro, o Santiago Bernabéu, mas o Real não liberou de jeito nenhum. Então, ficou assim: Athletic de Bilbao x Barcelona, jogo pra ver. 25 de maio. Local neutro, Vicente Calderón, Madri. Curioso é que o dono da casa, o Atlético de Madrid, foi fundado por fãs do xará de Bilbao. O Barça tem 25 Copas do Rei. Os bascos, 23. São os maiores vencedores dessa competição mata-mata. E Athletic e Barça fizeram um dos melhores jogos da atual temporada espanhola, segundo Pep Guardiola.

Gostaria de compartilhar uma historinha deliciosa sobre El Loco Bielsa que li no excelente Sport Blog, do jornal inglês The Guardian, em texto de Sid Lowe.
Há algumas semanas, o treinador argentino foi parado por um grupo de crianças em Bilbao, que pediram para Bielsa autografar um álbum de figurinhas. O técnico disse que tinha uma ideia melhor. Marcou de encontrar a gurizada no dia seguinte, no mesmo bat-horário, no mesmo bat-local. Em 24 horas, El Loco voltou com o álbum autografado. Pelo time todo! S e n s a c i o n a l ! Leia o artigo de Sid Lowe aqui e aproveite para conhecer The Sport Blog, do Guardian.

Admiro a história do Athletic, que não usa jogadores sem origens bascas e valoriza a prata da casa como poucos. Jamais foi rebaixado na liga espanhola, como apenas dois outros clubes, o Real e o Barça. Vai fundo, Bielsa.

4 comentários sobre “Louco, muito louco Athletic Club

  1. A Umbro manda bem, a camisa nº 1 tá muito legal, também. Abraço. Volte sempre.

  2. Bacana o seu blog também, não conhecia. Vou abrir um link na lista dos favoritos. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s