Munique, 19 de maio de 2012: a final da Champions

A Allianz Arena de Munique – palco da abertura da Copa 2006, na Alemanha – receberá a final da Champions League em maio de 2012. Aproveito para republicar o post da série Rolê do FutPopClube sobre minhas andanças pelo estádio, na primeira rodada da liga alemã, a Bundesliga 2011/2012.

Fröttmaning: estação pertinho do Allianz Arena, quer ver?
… saindo da estação, já é possivel ver a arena do Bayern


Rumo ao Allianz Arena, onde o Bayern de Munique manda seus jogos, a linha de metrô é a U-6. A estação, Fröttmaning. Na saída da estação, já dá para ver o “pneuzão”, que ficou lotado para o jogo entre dois velhos rivais, o Bayern e o Borussia Mönchengladbach -primeira rodada da Bunsdesliga. Muita organização, muito consumo e também muita fila na loja oficial do Bayern e nas lanchonetes da arena. Imagine se não fosse tudo tão organizado. Confesso que fiquei surpreso com o excelente número de torcedores do Borussia, já no metrô. Dentro do estádio, eles ficaram concentrados num dos cantos, em dois dos três níveis do moderno estádio – mais alguns espalhados, misturados com os do Bayern. Atmosfera incrível durante o jogo. Ambas torcidas cantando o tempo todo, só que os visitantes cantaram mais forte no fim, graças a uma trapalhada do goleiro Neuer e do zagueiro Boateng. Gol da vitória do Borussia, apesar do domínio do time da casa.

No fim, torcedores do Bayern e do Borussia voltam pra casa, no mesmo metrô, sem brigas – algo impensável no Brasil. E olha que os caras do Borussia vão cantando . . .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.