A reinauguração do Estádio Independência

Publicado em 25 de abril de 2012

O amistoso América Mineiro x Argentinos Juniors marca a despedida de Euller (“o filho do vento”) e a reinauguração do estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Independência, ou ainda Campo do Sete (referência ao Sete de Setembro, primeiro dono do estádio). O Independência foi um dos estádios usados na Copa do Mundo de 1950: três jogos, inclusive a zebraça EUA 1×0 Inglaterra, tema do filme “Duelo de Campeões” (veja post anterior). Desde 2010, foi totalmente reformado. E apesar dos pontos cegos, será a grande opção dos clubes de BH durante as obras do Mineirão para a Copa de 2014.  Belo presente também para o torcedor do América-MG – às vésperas do centenário do Coelho. Ficou com cara de alçapão, como você pode ver na segunda foto do post.

Era assim (foto do site WorldStadiums.com)…

http://www.WorldStadiums.com

Ficou assim (foto do site do América)…

http://www.americamineiro.com.br

Sei não, mas acho que os clubes que forem a BH no Brasileirão vão deixar muitos pontos no novo Independência – um alçapão, com torcida bem perto do campo.

LEIA TAMBÉM

  1. Estádio Independência no site do América Mineiro
  2. Duelo de Campeões / The Game of their Lives, filme sobre a vitória dos EUA sobre o English Team, na Copa de 1950, no Independência

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.