Verdugo

Publicado em 14 de junho de 2011
Gostaria de aproveitar o começo da decisão da Libertadores 2011 para mencionar um ótimo perfil de um dos maiores artilheiros dessa copa. Pedro Virgílio Rocha Franchetti, o Pedro Rocha, ídolo do Peñarol nos 60, do São Paulo nos 70 e da Celeste Olímpica é o garoto da capa do nº 5 da revista brasileira Football(capinha ao lado). É um pouco difícil achar Football nas bancas (quando encontro na Cultura ou na La Selva, já vou pegando), mas dá para ler o perfil escrito por Moacir Japiassu no site da revista.
Aquele camisa 10 clássico, que também marcava muitos gols, também é reverenciado pelo escritor uruguaio Eduardo Galeano, no clássico Futebol ao Sol e À Sombra (LP&M).

Para ver gols e jogadas de Pedro Rocha, El Verdugo, o carrasco dos adversários, há sempre o You Tube… e o primeiro DVD da série Os Craques, com apresentação Orlando Duarte. Neste primeiro DVD, o “eclético” reúne Pedro Rocha, Rivellino e Ademir da Guia para entrevistas. E ao fã de futebol se delicia com os golaços dos três camisas 10 do Trio de Ferro paulistano em boa parte dos anos 70.

Mas voltando ao homenageado deste post: Pedro Rocha também é um dos quatro personagens do livro Tricolor Celeste, do Menon.

Posts relacionados:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.