Nove pontos numa semana

Foram três vitórias entre domingo e sábado: Corinthians em Prudente, Flu no Palestra e Sport na temida Bombonilha. Com um pouco de sorte (a pontada de Obina pela esquerda, seguida de cruzamento esquisito, terminou com um gol contra do Sport), o Palmeiras chegou a 34 pontos. Mesmo com a vitória do Atlético Mineiro sobre o Coritibapor 3 a 2 no Mineirão, o alviverde terminou a 16ª rodada na liderança e 3 pontos de folga. Melhor campanha de todos os líderes da era pontos corridos, atesta PVC. A próxima partida do time agora comandado por Muricy promete (e promete lotar o Palestra): quinta-feira, 21h, contra o Grêmio. Tricolor gaúcho que goleou o Cruzeiro, no Olímpico- 4 a 1 – e está em 6º lugar.

Ainda no sábado, o Bota venceu o Barueri no Engenhão com dois gols de André Lima e se afastou da zona de rebaixamento.

No Pacaembu, zero a zero entre Corinthians (5º) e Avaí (10º). Em São Caetano, o Santo André perdeu no finalzinho para o Goiás(3º colocado, 29 pontos – metade nos últimos 5 jogos. 5 vitórias esmeraldinas seguidas). No Maraca, o Flamengo de Andrade (9º) só empatou com o Náutico, vice-lanterna: 1 a 1, diante de 41 mil pagantes. Bom público. Parada dura para quarta-feira no Serra Dourada.Goiás x Flamengo.

O futebol de Dagoberto voltou, e com gols. FOTO Gaspar Nóbrega VIPCOMM
O futebol de Dagoberto voltou, e com gols. FOTO Gaspar Nóbrega VIPCOMM

Não vi todo o jogo do Barradão, portanto não posso confirmar se o futebol do campeão voltou. Mas a vitória construída após a entrada de Hugo, em jogada com Dagoberto, foi importantíssima – e interrompeu a série invicta do Vitória em casa. O São Paulo também fez 9 pontos numa semana. Já está em 8º lugar, a 3 pontos do G4. Terceira vitória seguida do tricolor, que não perde há 5 partidas. Agora, o São Paulo tem dois jogos em casa: quarta-feira contra o Botafogo, às 21h, e domingo contra o Goiás.  É bom dar crédito ao trabalho de Ricardo Gomes.

No Paraná, deu Furacão no jogo dos desesperados. Atlético-PR (17º) 1 a 0 no Flu (lanterna)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.