Agora é pra valer. Mesmo.

Ninguém tem mais desculpa. Passou Libertadores, acabou Copa do Brasil. O Brasileirão pegou fogo. Também pudera. Estamos  a 3 rodadas do final do turno. Palmeiras e Galo brigando pela ponta, Goiás supreendendo mais uma vez com 5 vitórias seguidas. Inter ainda no G4 e com jogo a menos. Corinthians ainda em 5º, apesar do desmonte, mas já com a cabeça em 2010. Grêmio vivo, depois da avalanche de gols contra o Cruzeiro. Vitória com apenas uma derrota no Barradão, para o São Paulo, que está chegando… Flamengo sempre levando a massa… Avaí reagindo…Santos ganhando pontos preciosos.

Agora, cá entre nós, não dá mais para o calendário do futebol brasileiro esquartejar o nosso campeonato mais nobre. Não dá mais para o Brasileirão começar enquanto os clubes estão preocupados com fases decisivas de copas (do Brasil e Libertadores). Não dá mais para o Brasileirão rolar enquanto não fecha a maldita janela (ou bendita, dependendo do ponto de vi$$$ta). Não dá mais para os clubes brasileiros não poderem disputar torneios de verão na Europa. Se Boca Juniors e Al Ahly podem participar de Copa Audi ou Wembley, por que não os  times que citei no parágrafo anterior?

P.S. – Outro ponto de vista: o colega Maurício Noriega, no seu Blog do Nori, lembra que a Argentina adaptou o calendário à temporada europeia e os times afundaram em dívidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.