
La Academia, o Racing Club de Avellaneda, começou com três pontos e 3 gols contra o Defensa y Justicia o torneio transição do campeonato argentino, neste segundo semestre de 2014. Conta com a volta de um ídolo, Diego Milito, 35 anos, que reestreou com gol.
- >IN>: Diego Milito, revelado em La Acadé, campeão do Apertura 2001; volta ao futebol argentino depois de 10 anos na Europa. goleando pelo Genoa, Zaragoza e Inter de Milão; Ricardo Gastón Diáz (Gimnasia y Esgrima); Facundo Castillon (Godoy Cruz), Nelson Acevedo (ex-Defensa y Justicia), Adrián Ricardo Centurión (volta do Genoa), entre outros.
- <OUT<: Rodrigo de Paul (Valencia), Bruno Zuculini (Manchester City), Luciano Vietto (Villareal), Valentín Viola (volta pro Sporting), entre outros. Camoranesi se aposentou.
- Estrelas da Academia: Diego Sebastián Saja (goleiro que deve ser lembrado pela torcida do Grêmio), Gabriel Hauche, o colombiano Rentería, o jovem Centurión e o veterano Milito.
- Técnico: Diego Cocca
- Cancha: estádio Presidente Perón, por causa da forma conhecido como El Cilindro. Comporta 50.000 hinchas! A média de público no último torneio argentino de 2013 foi de 26.737 acadêmicos, segundo a Pluri Consultoria – 87º lugar no ranking mundial. A taxa de ocupação foi de 50% do estádio Presidente Perón.
- Uniformes: o Racing tem contrato com a Topper. Na camiseta 1, a tradicional alviceleste, um monograma com as iniciais R e C, de Racing Club, usado entre 1918 e 20, e um desenho do estádio El Cilindro aparecem em baixo-relevo. Na camiseta 2, o escudo num tom de cinza foi criticado nas redes sociais. E o uniforme azul mais escuro, que você vê com Milito, é o que o Racing chama de camiseta segunda alternativa, usado no mata-mata da Copa Argentina.
Posts relacionados:
- Um time histórico do Racing é um dos segredos do filmão “O Segredo dos Seus Olhos”, de Juan José Campanella. O diretor de “O Filho da Noiva” e “Metegol – Um Time Show de Bola”, é simpatizante de La Academia.
- O título mundial do Racing
Leia também:
La Academia na internet: