Metegol | Um Time Show de Bola. Agora em DVD, Blu-Ray e Blu-Ray 3D.

Publicado em novembro de 2013
741198_254025904728338_2097897668_o
Estreou na sexta-feira, 29 de novembro de 2013, o longa de animação (também em 3D) “Um Time Show de Bola” (“Metegol”, o título original, é o nome do pebolim na Argentina). O diretor Juan José Campanella, do emotivo “O Filho da Noiva”, já ganhou um Oscar pelo thriller “O Segredo dos Seus Olhos“, que tem uma eletrizante sequência no estádio do Huracán, em Buenos Aires. O roteiro tem seu ponto de partida no conto “Memorias de Um Wing Derecho”, de Roberto Fontanarrosa, um torcedor do Rosario Central que adorava escrever contos sobre futebol. E o time de roteiristas de “Metegol” pega esse linguarudo ponta-direita de totó e o insere numa história com mocinha, vilão, romance, aventura e uma animação realmente show de bola. Uma matinê perfeita para meninos e meninas de todas as idades. Sessão da tarde total. Já “ouço”o  locutor de chamadas empostando a voz daqui a alguns anos, para anunciar algo tipo “esse time show de bola vai aprontar” etc e tal.

Seria o Loco, o cabeludo de bigode mais à esquerda no poster acima inspirado no Luque, centroavante da Argentina campeã do mundo em mil, novecentos e Jorge Videla? Seria o convencido Beto, o craque mais à direita, inspirado no Tarantini? No colombiano Valderrama? Ou no Coloccini?Hahaha! O certo é que  “Um Time Show de Bola”  garante boas risadas. E deixa o brasileiro de queixo caído nos quesitos roteiro redondo (característica do cinema argentino) e qualidade da animação.

Dá uma vontade danada de ver o filme no idioma original.
Abaixo, o trailer dublado em português, como o público brasileiro assistiu ao filme nos cinemas.


Aqui neste post você pode ver o trailer em castelhano.

2 comentários sobre “Metegol | Um Time Show de Bola. Agora em DVD, Blu-Ray e Blu-Ray 3D.

  1. É de fato para mim foi frustante ver que todas as cópias do filme em cartaz pelo aqui em S. Paulo estão dublados pelo menos poderia ter algumas cópias em espanhol embora reconheça que as dublagens dos filmes animados são muito boas e o filme é bom recomendado, principalmente para levar a criançada e quanto ao pebolim fui ver outro filme no cine do shopping Metrô Santa Cruz vi que montaram uma mesa de pebolim com a temática do filme e vi garotos se divertindo com ela.

  2. Legal o lance do pebolim no cinema, acho que vou dar uma passada por lá.
    Realmente, poderia ter versão original em pelo menos alguns cinemas.
    Abraços e muito obrigado por visitar meu blog tantas vezes em 2013!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s