A ideia do governo brasileiro de lançar um cadastro para torcedores, que precisariam de uma carteirinha para ir ao futebol, tem tudo para esvaziar ainda mais os nossos estádios. Se não cair, por pressão dos clubes e da sociedade, o projeto impedirá que uma família decida ver um jogo algumas horas antes da partida. Quer dizer, o cidadão pode decidir ir a um cinema de última hora. Agora, ir a estádios pode ficar ainda mais complicado. Essa decisão é coisa de quem não entra na fila pra comprar ingresso, que não frequenta arquibancadas; quando vai ao futebol, é de tribuna ou camarote. VIP. É preciso combater a violência de torcidas organizadas, mas não com projetos que burocratizem o simples direito de ir e vir a um campo de futebol.
Muitos vem ,mais poucos falam queria passar aqui e deixar um elogio e deixar os parabéns e dizer que a muito tempo procuro um blog assim na praça que fale de futebol e cultura mais cultura nossa é rock roll,Filmes bons e Livros cult queria dar parabéns espero que continue assim esse blog que num deixo de perde todos os dias !!!
Todas as idéias brilhantes de piorar toda e qualquer situação só pode vir do governo, afinal eles jogam o tempo todo diferente de nós que trabalhamos e gostamos de assistir e prestigiar o nosso time. Eu achei ridículo este projeto porque não fazem investimentos para acabar com a fome, miséria, drogas e violência. Porque não geram empregos para proporcionar uma qualidade de vida melhor para muitas famílias. Nem no final de semana poderemos nos livrar de horários, agenda, etc.. porque agora com a carteirinha tudo fica mais burocrático.
Obrigado pela visita, Adriel.
Uma atualização do post: o governo desistiu da ideia da carteirinha de torcedor. Ainda bem.