Quando a temporada 2016-17 começar, o Manchester City vai ter não só um novo escudo, como um novo técnico. E que técnico: Pep Guardiola, que está terminando seu contrato de três anos com o Bayern e já tinha anunciado que não renovaria com os bávaros. O “de Santpedor” era um sonho de consumo do rico time azul de Madchester faz tempo – lá estão camaradas de Guardiola nos tempos de Barça, o diretor executivo Ferran Soriano e o diretor de futebol Txiki Begiristain.
E vice-versa. Pep queria disputar a Premier League, assim como quer dirigir a seleção brasileira um dia. O comunicado oficial foi divulgado nesta segunda-feira pelo City.
Como fica o ânimo do técnico dos citizens, Manuel Pellegrini, o engenheiro, a partir de agora? E o Bayern? Seus jogadores, suas torcidas?
O City disputa o título inglês e tá na final da Copa da Liga Inglesa. O Bayern caminha para levantar mais uma Bundesliga. Ambos estão nas oitavas de final da Champions. O City pega o Dínamo de Kiev. O Bayern tem a atual vice-campeã Juve pela frente.
Só falta os dois clubes passarem e forem sorteados para disputar uma vaga nas semifinais! Quem sabe, uma final em Milão, hein?
A seguir, cenas dos próximos capítulos…