O Futebol Clube do Porto está no grupo da G Champions: vai encarar o Chelsea de José Mourinho, Dynamo Kiev e Maccabi Tel-Aviv.
>Novidades > Iker Casillas (ex-Real Madrid), Maxi Pereira (Celeste Olímpica, ex- Benfica), Alberto Bueno (destaque do Rayo Vallecano em La Liga), Jordan Pitre (ponta-esquerda, Valence, França), Gianelli Imbula (meio-campo, ex-Olympique de Marselha), Varela (estava no Parma), André André (médio, ex-Vitória de Guimarães), Danilo Pereira (defesa, ex-Marítimo), Sérgio Oliveira (ex-Paços de Ferreira), Pablo Osvaldo (estava no Boca Juniors), Aly Cissokho (emprestado pelo Aston Villa), Jesús Corona (ex-Twente), Miguel Layun (emprestado pelo Watford).
- < Saíram< E como vende (bem) o Porto! Alex Sandro (Juve), Jackson Martinez (Atlético de Madrid), Fabiano (o guarda-redes brasileiro) foi pro Fenerbahçe. O lateral Danilo e o meio-campo Casemiro foram negociados com o Real Madrid). Quintero (Colômbia, emprestado pro Rennes), Quaresma (Besiktas). Hernâni (emprestado ao Olympiacos),Ricardo Pereira (emprestado ao Nice), Sinan Bolat (emprestado ao Club Brugge), Abdoulaye (emprestado ao Fenerbahçe), Carlos Eduardo (Al-Hilal).
- * Estrelas * Brahimi (Argélia), Martins Indi (Holanda), Aboubakar (Camarões).
- Brasileiros: Helton (contratado renovado, nos Dragões há 10 anos), Maicon, Evandro.
- Técnico: Julen Lopetegui
- Uniformes: a americana New Balance assumiu o fornecimento de times que tinham contrato com a subsidiária Warrior(confira aqui os equipamentos do Porto na época 14-15). E já deu a conhecer a camisola principal dos dragões para a época 2015-16…
… bem como a estranhíssima camisola alternativa portista.

A New Balance também deu a conhecer a terceira camisola do Porto, branca com detalhes azuis.
Compare com as camisolas da época passada.
- Estádio: Estádio dos Dragões, para uns 50 mil portistas.
Olha como era o Estádio das Antas, que ficava ao lado de onde hoje é estádio dos Dragões (e na foto abaixo, já estava em construção).
- Dupla dinâmica: o argelino Madjer empatou e cruzou pro brasileiro Juary virar a final da Taça (hoje Liga) dos Campeões da Europa 1986-87 contra o Bayern.

Juary foi um dos “meninos da Vila”, que jogavam (segundo Osmar Santos, o pai da matéria) um “futebol discoteque, livro, leve e solto”, no Santos campeão paulista de 1978. O Porto também foi campeão mundial em 1987, vencendo o Peñarol, no Japão.
Mi Iker Casillas!
Yo te extraño muy ~~~
¿Qué hay de tí?
¡Un gran abrazo para ti!