Está nas bancas um álbum de figurinhas que conta a história da Seleção Brasileira desde o primeiro jogo até os prováveis convocados da nova família Scolari para o Mundial. “Brasil de Todas as Copas: 1919 – 2014″ (Panini). Como o título sugere, o álbum destaca as taças (Sul-Americano, Copa América, Jules Rimet, a Copa das Confederações…), a evolução do uniforme e do distintivo, a derrota de 1950, a conquista de 1958, o bi em 1962, a última partida de Pelé e Garrincha juntos, o tri no México, as campanhas de 74 e 78, a era Telê Santana, e em contraposição, a era Lazaroni, o tetra em 1994, o apagão na final de 1998, o penta em 2002, a queda em 2006 e 2010. Há uma página sobre o Rei do Futebol, outra para Zagallo e uma dedicada aos monstros sagrados como Domingos da Guia e Garrincha.
Outras informações na banca da esquina ou no site da Panini: http://www.paninionline.com/collectibles/institutional/pb/br/scheda_prodotto.asp?idEdit=10359
Álbum excelente, ainda mais para um admirador do futebol como eu.
Porém tenho uma ressalva a fazer…
Achei injusto a falta de destaque para o artilheiro de todas as copas, RONALDO e ROMÁRIO.
Talvez as questões políticas estejam ligadas a sua ausência mais ampla deles, mas a história de ambos na seleção é indispensável num álbum de tamanha importância.
Registrado. E os dois jogaram muito, sem serem atletas “caxias”.
Obrigado por visitar meu blog e deixar seu comentário.
Grande abraço!