Atlético de Madrid 2020. Estádio novo. Técnico: El Cholo !?

A mídia espanhola noticia que o Atlético de Madrid quer a renovação até 2020 do contrato do técnico argentino Diego “El Cholo” Simeone. Segundo o texto de Juan Gato, do “Vozpópuli”, o atual campeão de La Liga já começou a negociar com o treinador a extensão do atual contrato, de 2017 até 2020. El Cholo sabe do interesse do clube e, segundo Juan Gato, do “Vozpópuli”, pede a contratação de estrelas como Reus (acabou de renovar com o Borussia), a volta do goleiro Courtois e o passe do atacante uruguaio Cavani (PSG), além de jovens que já se destacam: o filho Giovanni Simeone (atacante do River Plate e da Albiceleste sub-20) e o zagueiro Emanuel Mammana (também do River e Argentina Sub-20).
Para ajudar nos sonhos, os colconheros contam com um novo investidor, o magnata chinês Wang Jianlin, que comprou 20% do Atlético de Madrid. E um dos objetivos da renovação com Simeone seria garantir uma transição tranquila do Calderón pro novo estádio, deixando o torcedor mais tranquilo. Vai ser (pelo menos) a quinta mudança de estádio do time desde a fundação, em 1903. Estádio novo, técnico ganhador, mais dinheiro, astros da bola… é o projeto Atlético 2020.

Coleção de memorabilia @Futpopclube
Coleção de memorabilia @Futpopclube

O Atlético de Madrid está construindo um estádio para uns 67 mil rojiblancos – capaz de receber quase 15 mil colchoneros a mais que o Vicente Calderón (que fica à beira do rio Manzanares, uma área recentemente reurbanizada e que há tempos a prefeitura de Madri estava de olho). La Peineta deveria ser o estádio olímpico se rolassem os Jogos Olímpicos de Madri 2020. Como a Olimpíada vai ser em Tóquio, o projeto mudou e La Peineta vai ser se tornar um estádio só do Atleti, só de futebol, sem pista de atletismo. A principal avenida de acesso ao estádio (que sobe perto de 3 estações do Metrô madrilenho) vai se chamar Luís Aragonés (1938-2014), ídolo atlético como jogador e treinador, mister campeão da Euro 2008 com La Roja.

Deve ser uma dureza pro torcedor de carteirinha do Atlético de Madrid pensar em deixar o Vicente Calderón... FOTO @Futpopclube
Deve ser uma dureza pro torcedor de carteirinha do Atlético de Madrid pensar em deixar o Calderón… FOTO @Futpopclube

 

  • Posts relacionados:

  1. Os estádios do Atlético de Madrid
  2. Estádio Vicente Calderón
  3. Domingo no Calderón
  4. Museu do Atlético de Madrid (texto de 2011)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s