Berlim! Berlim! Nós vamos pra Berlim em junho de 2015!

Estão definidos os 16 classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões 2014-2015. Dois desses times vão jogar a grande final, no estádio Olímpico de Berlim, em 6 de junho de 2015. Sobrevivem 3 times do futebol espanhol: o atual campeão europeu, o Real Madrid, e o vice, seu rival madrilenho, o Atlético, mais o Barça do tridente sul-americano (Messi, Neymar e Suárez). Quatro forças do futebol campeão do mundo: o Super Bayern de Munique, o Bayer Leverkusen, o Borussia Dortmund e o Schallke-04. Três da multimilionária Premier League: Arsenal, Chelsea e Manchester City. Dois times franceses: PSG e Monaco. E apenas um italiano: a Juve. Tanto quanto Portugal (Porto), Suíça (Basel), e Ucrânia (Shakhtar).

Sorteio das oitavas na segunda-feira. Os primeiros colocados – Atlético de Madrid, Real, Monaco, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Barça, Chelsea e Porto – vão jogar a segunda partida em casa. Não pode ter confronto entre clubes dos mesmos países nem entre times que estavam no mesmo grupo na fase que terminou hoje.

Porto, Real Madrid e Chelsea ficaram invictos. Os galáticos ganharam todas as 6 partidas, rumo à 11ª orelhuda.

Vão para a Liga Europa os terceiros colocados de cada grupo: Olympiacos, Liverpool, Zenit, Anderlecht, Roma, Ajax, Sporting Athletic Club, de Bilbao.

Que coisa. Pro Benfica e Galatasaray, nem Europa League.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s