
BARCELONA – Messi comandou mais uma vitória do Barcelona, uma assistência e dois tentos (o segundo, um golaço) contra um valente Rayo Vallecano. 3 a 1. Até aí, nenhuma graaande novidade. A nova é que pela primeira vez numa partida de campeonato, o craque argentino usou a braçadeira de capitão, após a substituição de Iniesta.
Depois de um começo morno, vi no Camp Nou um jogo franco e aberto. Apesar da ousada atuação do Rayo, a impressão que dá é que o Barça poderia ter feito mais gols.
Quantas nacionalidades estão representadas no Camp Nou? Talvez seja mais fácil ver quais não estão… No superlotado metrô após o jogo, se escuta inglês dos 2 lados do Atlântico. Italiano. Japonês. Chinês. Russo, Alemão. Português de Portugal. Catalão, claro. No minuto 17:14 de cada tempo, os torcedores locais gritam pela independência da Catalunha.
Tinha até brasileiro dentro do estádio com um cartaz onde se lia” “Mamãe, estou no Camp Nou”.


Grita-se muito Barça! Barça! Por outro lado, quando Messi dá show como o desse domingo, resta aplaudir, mesmo, como na ópera.
Bravo, Messi!
Se falando de Messi tudo é possível, todas as comparações já foram feitas e por unanimidade Messi é o melhor mesmo! Agora as ultimas comparacoes com Neymar são de chorar, Neymar caindo sem nem ter sido tocado e o Messi na raça querendo chegar ao gol a todo custo.
Vale a pena conferir