Onze homens e um segredo.

http://store.fcbarcelona.com/

Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol, Jordi Alba, Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro, Messi e Iniesta. Os 10 jogadores em negrito foram formados nas ‘canteras’, a base do Barcelona. Aos 13 minutos da partida que terminou em goleada contra o Levante, no estádio Ciutat de Valencia, o lateral brasileiro se machucou. Dani Alves foi susbtituído por Montoya. E o Barça ficou com 11 jogadores formados em La Masia no gramado – até os 30 do segundo tempo, quando Adriano substituiu Jordi Alba.

O Barça venceu o Levante por 4×0 (veja os gols aqui, todos saíram no segundo tempo). E não estranhe: o Barça jogou com seu “ensolarado” uniforme nº 2 (à direita) contra o dono da casa, que veste azul e grená. A estrela da companhia, Messi, argentino que ainda adolescente mudou para La Masia, chegou a 82 gols no ano. Vai bater o recorde de Gerd “Der Bomber” Müller (85), duvida?

Com 11 jogadores da base em mais de uma hora de bola rolando, o líder do campeonato abriu 11 pontos sobre o Real arquirrival, que perdeu para o Bétis, na linda Sevilha.  O vice-líder é o Atlético de Madrid e de Falcao García.

No Mundial de Clubes 2011, de lembrança não muito agradável para o nosso glorioso alvinegro praiano, o Barça usou 9 pratas da casa. Leia o post “Craque, o Barcelona faz em casa” (homenagem ao Flamengo campeão de tudo em 1981 com 7 jogadores da base). 

Do Barça 2012, três ‘canteranos’ atuaram em outros clubes, mas foram recontratados: Piqué (Manchester United), Fàbregas (que lá gostam de chamar de Cesc; brilhou no Arsenal) e o próprio Alba (Cornellà, Nàstic de Tarragora, Valencia).

Fonte: Triveladiário Sport e  site oficial do Barça

Posts relacionados:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.