Mineirão modelo 2013/2014

Este slideshow necessita de JavaScript.

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, já avisou: o Mineirão modelo 2013-2014, ano de fabricação 2012, será (re)inaugurado em 3 de fevereiro, com um clássico entre o Atlético e o Cruzeiro, na primeira rodada do campeonato estadual de 2013.

O “quarentão”, completamente recauchutado para 9 jogos da Copa de 2014 e da Copa das Confederações 2012, terá capacidade para 64 mil torcedores (mais 80 camarotes). Estacionamento? 2.500 vagas. Está previsto um Museu Brasileiro do Futebol.

O Mineirão foi inaugurado em 5 de setembro de 1965, com um amistoso entre a Seleção Mineira (com Dirceu Lopes e Tostão) e o River Plate. Os mineiros ganharam por 1×0, gol de Buglê. Dois dias depois, no feriado nacional de 7 de setembro, uma seleção brasileira representada só por jogadores do Palmeiras venceu o Uruguai por 3×0 (leia VERDE-amarelo contra a Celeste Olímpica). Eram os tempos da Academia alviverde, bem diferentes dos de hoje…

O site Novo Mineirão, do governo estadual, tem uma seção de memória do estádio, como a ficha desses e outros grandes jogos, fotos, partidas da seleção etc. Clique aqui.
Este vídeo de pouco mais de um minuto publicado pelo Portal da Copa, do governo federal, dá mais uma noção de como vai ficar o estádio e a esplanada em volta do Mineirão.

2 comentários sobre “Mineirão modelo 2013/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.