“Não sei se repararam? Mas um campo de futebol, mesmo vazio, está ressoante de velhos clássicos espectrais, há sempre um rumor longínquo de vaias e aplausos”. Nelson Rodrigues, na exposição temporária O Profeta Tricolor, na Sala de Troféus do Fluminense.
Panorama do estádio Manoel Schwartz, mais conhecido pelo nome do bairro, Laranjeiras, onde a seleção brasileira fez seu primeiro jogo, em 1914, e também levantou a primeira de muitas taças, o Sul-Americano de 1919. Nele, o Fluminense fez o seu último treino antes da partida desta tarde em Presidente Prudente, que pode ser decisiva. Breve, aqui no Fut Pop Clube, o rolê do blog pela Sala de Troféus do tricolor.



Não conheço o Rio ainda mas tenho vontade de conhecer o estádio das Laranjeiras a arquitetura evoca um passado já quase esquecido, ainda hoje o Flu realiza jogo neste estádio?
Belas fotos, no aguardo da matéria completa.
Abs,
Pode esperar, tricolor, a sua hora vai chegar…
Muito legal a Sala.
Vale voltar, um dia.
Hahaha.
Não, amigo, o Flu não joga mais nas Laranjeiras, apenas treina.
A última partida foi em 2003.
Há um sonho de ampliar, quem sabe um dia, mas a localização ao lado do palácio do governo do Rio e de uma via que dá acesso a um importante túnel, deixam esse sonho bem distante.
Bem de qualquer forma defendo uma partida especial da seleção brasileira contra o Exeter City em 2014 para comemorar o centenário da seleção, como memória da primeira partida realizada neste estádio.
Seria show!