Do coração e da alma

Por falar em rock e futebol, tema do post anterior, repercutiu na internet o choro do cantor Rod Stewart, na vitória do seu time time de coração e de alma, o Celtic, contra o poderoso Barcelona do jovem pai Messi, no Celtic Park, que dizem, tem uma atmosfera  s e n s a c i o n a l  pra ver futebol. O blog Donas do Campinho selecionou um trecho de um show do vocalista escocês com a linda balada “You´re In My Heart” – em que a certa altura da letra, Rod fala que a garota é o sonho de qualquer sonho, é o Celtic, é o (Manchester) United, é o melhor time que ele viu – mais ou menos na mesma licença poética usada pelo Mundo Livre S/A na linda “Meu Esquema”. Nessa canção, no Royal Albert Hall, alguns fãs e torcedores mostram camisas e posters do Celtic – o próprio vocalista está com uma camisa verde, com o nome do Celtic nas costas. Celtic que em 2012 comemora 125 anos. Foi fundado em 1888!

Aliás, na superquarta de Champions League, o outro time de Rod Stewart também venceu. Manchester United 3×1, de virada, no belo estádio municipal de Braga.

Em agosto de 2012, o site da Fifa em português publicou um texto –“Rock and Roll Futebol Clube” – com uma foto de 1973 de Elton John e Rod Stewart treinando no campo do Watford – clube de coração de Elton John, que o cantor/pianista chegou a presidir.

  • E que jogão deve ter sido Chelsea x Shakhtar! Duas viradas, duas “lambanças anças anças” da defesa ucraniana – e um golaço do meio da rua do brasileiro Oscar.
  • Fontes:
  1. “O fã Rod Stewart”, no blog Donas do Campinho.
  2. “Rock and Roll Futebol Clube” no site da Fifa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.