Foram 180 minutos de ataque contra defesa. E contra-ataque. O milionário Chelsea matou o gigante de Barcelona com três gols de contra-ataque. Drogba aproveitando jogada de Lampard e Ramires em Londres. Ramires – e que golaço! – no Camp Nou, num momento crucial do segundo jogo, quando o Barça se aproximava do terceiro gol. Fernando Torres -quem diria!- acabou com qualquer chance de milagre azul e grená nos acréscimos. E quem diria, o genial Messi teve seu dia de vilão. Desperdiçou o pênalti, que poderia ter dado sossego ao Barça. Tem muito crédito.
Quem também tem crédito? Peter Cech. Muralha em Londres e no Camp Nou. Didier Drogba, ponta-de-lança africano. O “nosso” Ramires”, claro. Lampard, que também participou do golaço de Ramires no Camp Nou. Di Matteo, que assumiu o time de Abramovich.
Será uma pena se estes 2 emocionantes jogos de semifinal da Champions 2012 forem a pá de cal na Era Guardiola no Barça.
Impressão que faltou um grande homem-gol, um típico 9, ao time que liberou Eto´o e depois Ibra. Um jogador alto, que não perdoasse uma chance – e foram muitas. Um Fernando Torres.
O Barça ainda tem a final da Copa do Rei, contra o Athletic Club, de Bilbao. Guardiola contra um de seus mestres. El Loco Bielsa.
O Chelsea de Di Matteo vai a Munique, em 19 de maio. Parabéns. Suou sangue para isso.