Mata-mata

  1. Mata-mata nos dicionários da Língua Portuguesa: é uma brincadeira de bola de gude, em que o participante ganha a bolinha do outro se conseguir atingí-la.
  2. Mata-mata nos glossários de futebol, como a Lancepédia. “Campeonatos em que os times se enfrentam em jogos de ida e volta ou não. Apenas o vencedor prossegue na luta pelo título.

Pois começou a fase de mata-mata nos principais campeonatos estaduais do país. Em muitos casos, é mata, só. Só jogo de ida. Jogo de volta só nas finais.
No Rio, o Botafogo eliminou o Bangu, 4 a 2, com hat-trick (três gols) de Loco Abreu (fora o pênalti mandado fora, muito fora!). Decidirá a Taça Rio contra Flamengo ou Vasco enquanto o campeão da Taça Guanabara (o Fluminense) a tudo assiste de camarote.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio venceu o Canoas e disputará a final da Taça Farroupilha.
Em São Paulo, o tricolor goleou o Bragantino por 4 a 1. E o Luís Fabiano também poderia ter feito um hat-trick como Loco Abreu. Perdeu um pênalti, depois de marcar um golaço de falta à la Rogério Ceni. Bem mais grave foi levar o terceiro cartão amarelo, no setor defensivo, com o jogo na mão… Fica de fora da semifinal contra Santos ou Mogi. Não estava no programa essa, Fabigol…

A 7

  • A 7. A 7 pontos. Foi assim que os madridistas comemoraram na Espanha via twitter a vitória do Real sobre o Barça no “Camp Mou”, como se apressaram a apelidar o Camp Nou, depois de uma vitória de Mourinho sobre Guardiola no Camp Nou. 2 a 1, Khedira e CR7, logo depois de Sánchez empatar. Na real, o Madrid só não será campeão da liga das estrelas – impedindo o tetra de Guardiola- se não quiser. O campeonato é de pontos corridos, mas este El Clásico foi quase um mata-mata.
Luís Fabiano não é Cristiano Ronaldo, mas também bate no peito e diz que é ... !
FOTO Wagner Carmo VIPCOMM


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.