Flâmula da Internazionale, campeã da Europa pela terceira vez, ao bater o Bayern por 2×0 em Madrid, no Santiago Bernabéu (veja post anterior). Dois gols de Diego Milito, revelado pelo Racing campeão argentino em 2001 (o “Principito” -devido a uma certa semelhança física com o cracaço uruguaio Enzo Francescoli – jogou também na Genoa e no Zaragoza antes de chegar à Inter). A squadra nerazzurra consegue uma rara tríplice coroa: campeã italiana (pela 5ª vez seguida), campeã da Coppa da Itália e da Champions League. Parabéns aos canarinhos Júlio Cesar, Maicon, Lúcio e Thiago Motta. Missão difícilíma para qualquer adversário sul-americano apontado pela Libertadores no Mundial de Clubes, quando a Inter também tentará seu tri. Embora o técnico multicampeão José Mourinho (se é que ele não ficará por Madri) já tenha declarado seu desprezo pelo Mundial de Clubes.
Mas o sábado é da Inter, “campioni al cubo”, como diz a capa do site Inter.it, que exibe um grafismo com os 18 scudettos (títulos italianos), seis Coppas da Itália e, agora, três copas europeias nerazurri.
* Pela primeira vez, um time que entrou com 11 jogadores “estrangeiros” se sagrou campeão europeu. A Internazionale faz jus ao nome…
* QUEM GANHOU A TRÍPLICE COROA NA EUROPA?
Campeonato + copa nacional + Copa/Liga dos Campeões:
1967 – Celtic Glasgow
1972 – Ajax (também campeão mundial, ou da Copa Intercontinental, se você for europeu…)
1988 – PSV Eindhoven
1999 – Manchester United (também campeao mundial)
2009 – Barcelona (também campeão mundial)
2010 – Internazionale