Neste sábado de samba e rodada de futebol nos campeonatos estaduais – tem até semifinal de Taça Guanabara! – a dica de música do blog é o volume 4 da série “Samba Social Clube – Ao Vivo” (DVD/CD da EMI). Tem Jorge Loroza num medley de “O Mundo é uma Bola”, samba-enredo da Beija-Flor vice-campeã em 1986, de Betinho e Jorge Canuto, e “O Campeão (Meu Time)”, clássico de Neguinho da Beija-Flor e das arquibancadas. O grupo Casuarina contribui com uma boa versão cantada de “Na Cadência do Samba (Que Bonito É)”, clássico absoluto de Luiz Bandeira e da MPB que fala de futebol e samba (ah, que saudade da vinheta da rádio Globo que usava trecho dessa letra logo depois dos gols, nas históricas transmissões do pai da matéria, Osmar Santos). O flamenguista Moraes Moreira toca outra cover: “Samba Rubro-Negro (O Mais Querido“), de Wilson Batista e Jorge Castro. Teresa Cristina e o ex-lateral Júnior cantam a inédita “Samba Bom de Bola”, repetida com Moacyr Luz, autor da música junto com Paulo César Pinheiro, homenageado em roda de samba nos extras do DVD. Mas “Samba Social Clube” 4 tem tem mais clássicos. Confira:
- A madrinha Beth Carvalho abre o DVD com “Por um Dia de Graça”, de Luiz Carlos da Vila.
- Diogo Nogueira, flamenguista e filho de rubro-negro, João, arrebenta com um clássico do repertório de Agepê: “Deixa Eu Te Amar”. A mulherada explode.
- Jorge Aragão reedita “Coisinha do Pai” com Preta Gil.
- Dá-lhe anos 70! Teresa Cristina canta “Tudo Está no Seu Lugar”, hit de Benito Di Paula.
- O quarto DVD do projeto “Samba Social Clube” ainda tem Dudu Nobre, Caetano Veloso (!), Marcelo D2 num dueto com Claudia; Arlindo Cruz & Aline Calixto, Emílio Santiago, Leci Bradão, Alexandre Pires, mais um flamenguista; Bebeto do samba-rock; o alviverde Simoninha; Almir Guineto, Jorge Vercillo, Zélia Duncan & Nilze Carvalho & Hamilton de Holanda. Mais a roda de samba em homenagem ao compositor Paulo César Pinheiro.
Leia mais:
https://futpopclube.wordpress.com/2009/04/24/futebol-em-11-ritmos-1-samba/
Procuro o som original da vinheta do Osmar Santos, sem a voz.
Em Portugal, Gomes Amaro utilizava a mesma música, exactamente assim.
Antes dessa, utilizava o tema “Replay” do Trio Esperança: http://www.youtube.com/watch?v=zgeH5m832ig
Para nós, adepto do FC Porto, tem um significado enorme.
Obrigado!
Olá, muito obrigado por visitar o meu blog e deixar comentário.
Vou pesquisar pra ti, Dragão!
Abraços paulistas
http://pronunciadodragao.blogspot.pt/2012/11/cresci-ouvir-os-relatos-do-nosso-porto.html
Abraço de um blog dragão
Comprei o CD do Trio Esperança com “Replay”. Breve, um post dedicado a vocês amigos do Futebol Clube do Porto.
P.S. – Eis o post prometido aos amigos do Porto: https://futpopclube.com/2012/11/20/replay-o-meu-time-e-a-alegria-da-cidade/