Chulapa

PUBLICADO EM 2/12/2009

Imagine só: 101.587 pagantes no estádio do Morumbi! Público do jogo que valeu o título do Campeonato Paulista de 1984, como lembrou (e bem) o caderno de esportes do Jornal da Tarde, por ocasião dos 25 anos da “final”, em 2/12/2009, com duas páginas e entrevista com o polêmico centroavante que decidiu a parada. O Santos treinado por Carlos Castilho vinha de um vice brasileiro (83). O Corinthians de Jair Picerni tentava o tri paulista. O sistema era de pontos corridos e, na última rodada, o Peixe derrotou o Corinthians por 1 a 0, gol de Serginho Chulapa aos 27 minutos do segundo tempo.

CD do titã Sérgio Britto com "Chulapa Free"

O camisa 9 do Brasil na Copa de 82 gostava era de um samba. Fut Pop Clube lembra mais uma vez do rock gravado pelo Sérgio Britto no CD “Eu Sou 300”, capinha ao lado: “Chulapa Free” (que você pode ouvir no site do titã alvinegro ). “Serginho Chulapa/Futebol irreverente, bom de bola, bom de tapa” diz a letra de Sérgio Boneka, Trambolho e Rogério Campos, originalmente um samba do grupo Tiroteio. Serginho ainda é o maior artilheiro da história do São Paulo (242 gols). E é o maior artilheiro do Santos depois da era Pelé, com 102 tentos. “O tamanduá-bandeira do futebol brasileiro”, costumava dizer Osmar Santos, o pai da matéria do rádio esportivo brasileiro.

O Santos ganhou com Rodolfo Rodriguez, Chiquinho, Márcio, Toninho Carlos e Toninho Oliveira (Gilberto); Dema, Humberto e Paulo Isidoro; Lino, Serginho e Zé Sérgio (Mario Sérgio).

O Peixe só voltaria a levantar o Paulistão em 2006.

Para o torcedor santista, acho que vale a pena procurar o esporte do JT desta quarta-feira, 2/12/09. Para quem não conseguir, dá para ler pelo menos a entrevista sem muitas papas na língua com o Serginho Chulapa na internet (link aqui).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.