76 mil cruzmaltinos sopram 111 velinhas

vasco boutique
Vascoboutique.com.br

No dia seguinte ao 111º aniversário do Vasco da Gama, a imensa torcida ficou bem feliz com a goleada sobre o Ipatinga no Maracanã (veja os 4×0). 76.211 pagantes, recorde na história da série B, atesta o Blog do PVC. Rodada (que começou no meio de samana) maravilhosa para Vasco e Ceará, top 1 e top 4 da B. E olha quem aparece em 5º lugar: o São Cateano, seis vitórias seguidas! O Azulão saiu da zona do rebaixamento e ultrapassou Ponte, Figueira, Lusa…

Mas este post é sobre o aniversariante da semana. Desafio os assíduos leitores vascaínos: qual é o time dos sonhos do Vasco de todos os tempos ou que viram jogar? Dinamite, Romário e mais 9?Memória EC traz um texto com muitas fotos de colecionadores de camisas do Vasco.

7 comentários sobre “76 mil cruzmaltinos sopram 111 velinhas

  1. Para animar ainda mais os vascaínos depois desse fim de semana de várias alegrias. Há 11 anos, uma edição especial da revista “Placar” sobre o centenário do Vasco eleção uma “seleção dos 100 anos”. A saber: Barbosa no gol; Augusto, Bellini, Orlando Peçanha e Jorge; no meio, Danilo, Maneca e Eli; na frente, Ademir, Roberto Dinamite e Edmundo.
    Romário ficou em 17º lugar.

  2. Super Jota Lima, São Paulino por amor, Vascaíno de paixão. 🙂 Sei que o seu segundo time é o grande Vascão, o segundo time de todo brasileiro.

    Serei um pouco mais conteporâneo nas escolhas, afinal, não assisti em campo boa parte dos grandes nomes da história do vasco, mas os vi em ação em vídeo e confio num senso comum de certos nomes. Então, lá vai a seleção histórica da Nau Vascaína: Vou acompanhar o 4-3-3 do JOTA:

    Barbosa (caberia Carlos Germano, tbm);

    Paulinho de Almeida, Bellini, Mauro Galvão, Coronel (Só não jogava mais que Nilton Santos, infelizmente, foram conteporâneos);

    Eli, Ipojucã, Ademir de Menezes;

    Roberto dinamite, Edmundo e Vavá (aqui ainda caberia Romário, Bebeto, Bismarck, entre outros tantos excelentes atacantes que passaram por esse verdadeiro celeiro de goleadores que é o VASCO DA GAMA).

  3. Machao da Gama!!!! vai ai minha selecao (soh vou incluir quem vi jogar):

    Acacio, Mazinho, Mauro Galvao, Ricardo Rocha e Felipe; Juninho Pernambucano, Geovani, Edmundo e Dirceu; Roberto Dinamite e Romario

    Parabens ao clube mais perseguido da historia do futebol brasileiro.

    Apos ir ao Caninde na semana passada e ver a quantidade de vascainos (grande parte nordestinos, que moram em SP), constatei que esse clube eh muito grande e muito querido. Pode ir pra serie D, que nunca vai perder essa massa (haja vista o Maraca no ultimo sabado).

  4. Barbosa, Mazinho, Bellini, Mauro Galvão, Felipe (confesso minha ignorância, não conhecia o Coronel), Juninho Pernambucano, Danilo, Geovani, Roberto Dinamite, Ademir de Menezes e Edmundo.

    Esse time ganharia de qualquer outro no planeta, montado da mesma maneira que esse, pegando jogador de todas as épocas.

  5. Segue a seleção do Vascão:
    Carlos Germano, Luiz Carlos Winck, Ricardo Rocha, Mauro Galvão e Felipe; Mazinho, Juninho Pernambucano e Edmundo; Wilsinho, Roberto Dinamite e Romário.
    “Meu amor por você Vascão não tem divisão. Não tem dimensão, é infinito, é o que há de mais bonito! Das caravelas à terra, por ti Vasco, vou até pra guerra. E nesse ano de redenção, não vai faltar dedicação. Força Vascão! Nosso sentimento nunca vai acabar!”
    Ô, Ô, O recorde é nosso!!

  6. Obrigado, Antônio. Obrigado Ivan. Bonito!
    Esse negócio de torcida (quando não parte pra violência) é realmente emocionante. É uma parte muito grande do espetáculo, quase pau a pau com o jogo em si.

  7. Segue o Vascão dos meus sonhos:
    Andrada, Mazinho, Bellini, Mauro Galvão, Felipe, Alcir Portela, Juninho Pernambucano, Geovani, Edmundo, Roberto Dinamite, Romário.
    Vamô subir, Vascoooooooo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.