Ouvir o show do The Clash no Shea Stadium é um belo e radical jeito de aguentar o trânsito lento de São Paulo (40 minutos para percorrer 6 km de carro, fala sério!). O concerto no histórico estádio de beisebol nova-iorquino e foi lançado em CD mais ou menos na mesma época em que o velho estádio do NY Mets foi ao chão, em outubro de 2008. O discão foi gravado durante os shows em que o Clash abriu para o The Who, em 1982. A banda punk havia lançado outro discão, Combat Rock. “Should I Stay or Should I Go” tocava muito no rádio americano. E o compacto seguinte “Rock the Casbah”, estava no Top 40 e rolava na MTV de lá, assim como em muitos programas de clips aqui. E a performance eletrizante de “Rock the Casbah” arrebata corações, mentes e corpos. CLIQUE EM MANTER A LEITURA para saber outros destaques do CD ao vivo do Clash e que outras grandes bandas tocaram no Shea Stadium (1964-2008).
Live at She Stadium todo é bonzão, mas destaco a abertura, “London Calling”, “Police on My Back”, “Tommy Gun”, “The Magnificent Seven”, “Train in Vain”, “Spanhish Bombs”, “Clampdown” e “I Fought the Law”.
O Shea Stadium foi inaugurado em 1964 e os Beatles foram a primeira a banda a tocar no estádio, em agosto de 1965, para cerca de 60 mil fãs. Com bis em 66. Auge da Beatlemania. Segundo o site do time da casa, o NY Mets, Hendrix, Janis, Grand Funk Railroad, Jethro Tull, Simon and Garfunkel, Rolling Stones (6 datas em 89), Eric Clapton, Elton John, Bruce Springsteen e The Police foram grandes nomes que se apresentaram no velho Shea – além de Who e Clash, em 12 de outubro de 1982.
LINKS:
– Trecho de vídeo do Clash tocando “Should I Stay or Should I Go” no site da loja Amazon.