Um showzão no Shea Stadium

clashOuvir o show do The Clash no Shea Stadium é um belo e radical jeito de aguentar o trânsito lento de São Paulo (40 minutos para percorrer 6 km de carro, fala sério!). O concerto no histórico estádio de beisebol nova-iorquino e foi lançado em CD mais ou menos na mesma época em que o velho estádio do NY Mets foi ao chão, em outubro de 2008. O discão foi gravado durante os shows em que o Clash abriu para o The Who, em 1982. A banda punk havia lançado outro discão, Combat Rock. “Should I Stay or Should I Go” tocava muito no rádio americano. E o compacto seguinte “Rock the Casbah”, estava no Top 40 e rolava na MTV de lá, assim como em muitos programas de clips aqui. E a performance eletrizante de “Rock the Casbah” arrebata corações, mentes e corpos. CLIQUE EM MANTER A LEITURA para saber outros destaques do CD ao vivo do Clash e que outras grandes bandas tocaram no Shea Stadium (1964-2008).

Live at She Stadium todo é bonzão, mas destaco a abertura, “London Calling”, “Police on My Back”,  “Tommy Gun”, “The Magnificent Seven”, “Train in Vain”, “Spanhish Bombs”, “Clampdown” e “I Fought the Law”.

O Shea Stadium foi inaugurado em 1964 e os Beatles foram a primeira a banda a tocar no estádio, em agosto de 1965, para cerca de 60 mil fãs. Com bis em 66. Auge da Beatlemania. Segundo o site do time da casa, o NY Mets, Hendrix, Janis, Grand Funk Railroad, Jethro Tull, Simon and Garfunkel, Rolling Stones (6 datas em 89), Eric Clapton, Elton John, Bruce Springsteen e The Police foram grandes nomes que se apresentaram no velho Shea – além de Who e Clash, em 12 de outubro de 1982.

LINKS:

– Trecho de vídeo do Clash tocando “Should I Stay or Should I Go” no site da loja Amazon.

– Site oficial do Clash.

História do Shea Stadium no site do NY Mets.

Duas fotos do antigo estádio no World Stadiums.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.