Tri ou tetracampeão?

libertadoresNesta quarta, começam as semifinais da Libertadores. O Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão.  Na quinta, em La Plata, jogam Estudiantes e Nacional. Um brasileiro tentará o tricampeonato contra argentinos ou uruguaios – que podem chegar ao tetra. O Estudiantes foi tricampeão genuíno: 68, 69 e 70. Perdeu a Libertadores de 71 justamente para o Nacional  – numa revanche da decisão de 1969. Os tricolores do bolsillo ainda seriam campeões em 1980 e 88 – última vez que um time uruguaio chegou à final.

Na quinta-feira, tem Recopa, sabe o que é? Aquela taça disputada pelo campeão da Libertadores anterior (LDU) e pelo vencedor da última Sul-Americana (Internacional)… E o primeiro jogo é no Beira-Rio. Parece-me totalmente fora de hora.

Nem a Conmebol respeita dia de competição oficial da Fifa, como as semifinais da Copa das Confederações. Que se danem os times com jogadores convocados por suas seleções, devem pensar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.